é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Grupo City já escolheu 10 campos para projetos de base em Salvador

Notícia
Política
Publicada em 19 de julho de 2023 às 18:00 por Victor de Freitas

prefeitoecity
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Grupo City já definiu quais serão os campos que usará em Salvador para dar início aos projetos de divisão de base na cidade.

Conforme já havia sido definido em reunião no mês de maio, com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) e o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, a parceria acarretará na gestão de campos de futebol na capital por parte do CFG.

Nesta quarta-feira (19), o prefeito da capital baiana confirmou que os campos já foram escolhidos.

O Grupo City já selecionou 10 campos em nossa cidade. Nós devemos nos reunir nesta semana ou no início da próxima, para a gente consolidar essa parceria. São campos que a prefeitura já reformou ou estão em reformas, que nós estamos implantando a grama sintética. E o City vai ajudar na gestão desses campos. Ou seja: ali, vai implantar as escolinhas de futebol; ali, vão ter profissionais que vão ter essa visão de identificar jovens talentos, jovens atletas que possam seguir a carreira profissional como jogadores de futebol”, disse Bruno Reis, ao jornal A Tarde.

A ideia por trás da parceria é de transformar os campos em academias de futebol do próprios Grupo City, as chamadas “City Football Academy”, que existem em diversas outras cidades ao redor do mundo.

Em maio, Ferran Soriano detalhou o que pretende.

“O Grupo City tem o que chamamos de City Football Academy em Manchester, Nova York, Melbourne, estamos construindo uma em Palermo, e acabamos de comprar terrenos para construir uma em Girona. Esses centros de treinamentos vão estar ligados, vão compartilhar tecnologia, conhecimento e experiência. Vamos ter uma, ou várias, City Football Academy em Salvador”, falou, durante sua entrevista de apresentação.

Aulas serão gratuitas para jovens das comunidades

Bruno Reis explicou também que a ideia é de alcançar em especial os jovens que moram nas comunidades próximas aos campos, com aulas gratuitas a serem promovidas por profissionais contratados pelo Grupo City.

“São todas gratuitas, para as pessoas das comunidades, pessoas carentes, pessoas que moram nas proximidades desses campos. Foi um campo por prefeitura-bairro, 10 campos distribuídos na cidade. E a gente tem o desejo de ampliar”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras