Visita do Grupo City ao Campo do Uruguai, em maio (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)
O Grupo City selecionou os dez primeiros campos que usará em Salvador para transformar em projetos de base na busca por jovens talentos nas comunidades da capital baiana.
Com a parceria firmada junto entre City Football Group e Prefeitura de Salvador, o objetivo é de expandir o projeto, o que pode fazer com que o Grupo tenha a gestão de até 40 campos de futebol na cidade.
Ao jornal A Tarde, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), destacou a importância da parceria para questões sociais da capital e garantiu que há abertura de diálogo para triplicar ou quadruplicar a parceria.
“A prefeitura está muito feliz com essa parceria, porque vai surgir a oportunidade de oferecer um trabalho social gratuito para as crianças carentes e poder, quem sabe, oferecer a perspectiva de uma atividade profissional para esses jovens. A nossa expectativa é ampliar para 30 a 40 campos em Salvador, que é o desejo do City, e vai ter total apoio da prefeitura”.
Reis também detalha como funciona a parceria.
“Na prática, a prefeitura requalifica, reforma o campo todo, entrega, e o City implanta as escolinhas e ajuda na manutenção”.
O Grupo City montará filiais da City Football Academy, o mesmo projeto que já existe em cidades como Manchester, Melbourne, New York e em outras cidades nas quais o Grupo possui clubes.
Ainda não há divulgação de quais serão os campos, mas um deles deve ser o tradicional campo do Uruguai, local de onde já saíram talentos para as divisões de base do Bahia e onde a comitiva do próprio Grupo City escolheu conhecer com Ferran Soriano em maio.
Além de parceria com a Prefeitura de Salvador, o Grupo City também já abriu conversas com o Governo do Estado, o que deve abrir portas para a expansão do projeto a cidades do interior baiano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.