A divulgação dos novos planos do programa de sócios do Bahia SAF gerou uma enorme onda de críticas por parte da torcida, ao longo desta sexta-feira (26), em razão do aumento considerável no valor mensal para os sócios do antigo acesso garantido, que agora se chama Esquadrão na Fonte.
- Bahia anuncia check-in para sócios com cobrança extra e irrita torcedores; ex-dirigente critica
- Sob críticas, Bahia lança novos planos do programa de sócios; conheça
Além de R$ 5 de aumento no valor da mensalidade, foi incluso um check-in que, na prática, acaba com o acesso garantido, tendo em vista que o plano cobrirá somente 85% do valor do ingresso.
Para ter acesso ao estádio, será necessário fazer um check-in com antecedência pagando os demais 15% do valor do ingresso em seu setor, em cada partida.
Grupo de sócios e conselheiros critica mudanças e aumento nas mensalidades
O grupo Revolução Tricolor, que tem 21 membros no Conselho da associação Esporte Clube Bahia, também sócios do Bahia SAF, divulgou uma nota oficial criticando a inclusão do check-in da forma como ocorreu.
Para o grupo, a mudança causa um impacto financeiro muito alto para os torcedores, tendo em vista que em alguns casos o aumento do custo da associação pode passar de 50% para quem frequentar todos os jogos.
A nota completa da Revolução Tricolor:
“Fim do acesso garantido !
Reconhecemos os investimentos que estão sendo feito no futebol pelo Bahia SAF, compreendemos que quanto mais investimento é natural algum tipo de reajuste nas mensalidades de sócios, mas entendemos que é um absurdo a forma como foi feita.
A Revolução Tricolor entende que a forma divulgada do novo “sócio esquadrão” traz um impacto financeiro muito alto para os sócios, especialmente os mais assíduos. A política de check-in pode ser interessante desde que pensada de forma “ganha-ganha”, com maior receita para a SAF e benefícios para os torcedores.
Entendemos que o novo modelo proposto, na prática, acaba com o plano de Acesso Garantido , lançado na era democrática, transformando-o numa espécie de plano de “pré-reserva de ingressos” mediante pagamento complementar.
Nos próximos dias protocolaremos um requerimento no Conselho Deliberativo do Clube, para que o presidente da Diretoria executiva do Esporte Clube Bahia, que representa o clube no Conselho de administração do Bahia SAF, leve uma proposta alternativa e faça os questionamentos devidos”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.