Fonte: Divulgação / O Bahia é de Todos e Todas
No dia 10 de dezembro, menos de 24 horas após o rebaixamento, o Bahia anunciou as demissões de Lucas Drubscky e Júnior Chávare, respectivamente Executivo de Futebol e Gerente de Futebol. Desde então, somente o segundo cargo foi preenchido com a contratação de João Paulo Sanches.
Para a temporada de 2022, o clube tem em seu organograma o cargo de Diretor de Futebol, que segue vago enquanto um profissional para gerir as negociações com o mercado não chegada.
Esse período de 80 dias sem o principal de um departamento de futebol vem rendendo fortes críticas por parte de torcedores e também de grupos políticos, como nesta segunda-feira (28).
Desta vez, os grupos “Revolução Tricolor” e “O Bahia é de Todos e Todas” divulgaram notas reclamando da demora e cobrando novamente a chegada urgente de um Diretor de Futebol.
Confira trechos da nota da RT:
“Mais de dois meses após o fatídico rebaixamento para a Série B, o Esporte Clube Bahia permanece sem Diretor de Futebol. Nesse ínterim, a Revolução Tricolor, em diversas oportunidades, manifestou, junto à Diretoria Executiva, o entendimento que tal contratação é indispensável para a reformulação do elenco, com vistas principalmente ao acesso para a Série A.
Registramos a necessidade de um novo Diretor e reestruturação do Departamento de futebol já na reunião do Conselho, em 21 de dezembro de 2021, e reforçamos o pleito em nota divulgada em 23 de dezembro de 2021 e em reunião do grupo com a Diretoria, em 14 de janeiro de 2022.
Consideramos inadmissível a demora para a efetivação da escolha, causando prejuízos para o planejamento do ano e, consequentemente, para a realização dos objetivos traçados”.
Já o grupo O Bahia é de Todos e Todas publicou o card diário com o período em que o clube está sem um profissional para a direção do departamento de futebol.
“Estamos há 80 dias sem Diretor de Futebol! O recorde de dias sem Diretor de Futebol é de 80 dias”.
Recentemente, o Bahia negociou com Paulo Autuori para assumir o cargo. Segundo Bellintani, as conversas realmente aconteceram ao longo do mês de fevereiro, mas o profissional preferiu assumir o Goiás, que está na Série A.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.