é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Martinez critica candidatura de Sant’Ana à presidência: ‘oportunismo’

Notícia
Política
Publicada em 8 de novembro de 2023 às 15:39 por Victor de Freitas

martinezchapa
Fonte: Divulgação

Atual presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martinez é um dos cinco candidatos à presidência da Diretoria Executiva da associação Esporte Clube Bahia.

Com o período de campanha eleitoral aberto, o candidato falou em entrevista à rádio Metrópole de forma aberta e direta sobre um dos seus concorrentes: Marcelo Sant’Ana.

Na opinião de Martinez, a candidatura do ex-presidente do clube é oportunista.

“Não vejo nexo. Uma pessoa que buscou momento ruim (para dizer que era contra a SAF), vejo com todo respeito como oportunismo, dizer no momento que estava mal. Por qual motivo não disse antes? Como ele vai sentar com o sócio que controla 90% que sabe que ele votou contra? Não é uma relação fácil, mas eu respeito, pois é uma candidatura que está posta”.

Martinez também criticou o fato de Sant’Ana ser CEO da Footway, empresa de marketing esportivo focada na gestão de carreiras de atletas de futebol.

“Na outra vez em que foi candidato, Marcelo Sant’Ana brigou muito com outro candidato que era empresário ou assessorava jogadores de futebol, e ele disse que não era adequada um empresário de jogador de futebol ser presidente do Bahia. Além disso, escolheu a pior fase do Bahia para dizer que foi contra a SAF, que votou contra. Votou contra a SAF, mas só disse isso no momento em que o Bahia não estava bem em campo. No momento da discussão, não disse que era contra. Já no início do ano, o Bahia não estava muito bem e ele deu uma entrevista na qual disse que foi contra a SAF. Eu busco coerência nas minhas opiniões e não vejo coerência em um candidato que, em outra época, disse que não era adequado um empresário de jogador de futebol ser presidente do Bahia, e agora sendo empresário de jogador de futebol, ser candidato”, afirmou.

Leonardo Martinez é presidente do Conselho Deliberativo desde 2021. Por sua vez, Marcelo Sant’Ana foi presidente do Bahia de 2016 a 2017 e eleito para o quadro de conselheiros de 2018 a 2020, ao qual renunciou em 2019.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras