é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Meu foco é no clube’, diz Bellintani sobre eleição à prefeitura

Notícia
Política
Publicada em 4 de novembro de 2019 às 12:04 por Victor de Freitas

2019-11-04-11-56_capabellintani32
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O presidente tricolor, Guilherme Bellintani, é um dos nomes mais cotados para concorrer à Prefeitura de Salvador em 2020. Assediado por partidos, o dirigente garante estar focado exclusivamente no Esporte Clube Bahia.

Na última semana, a deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB-BA, fez um “apelo” ao mandatário tricolor, convidando-o para ser o candidato do partido na próxima eleição para prefeito da capital.

“Se Bellintani tiver interesse em vir para o PSB, e creio que ele tem interesse em vir para essa militância política, eu acho que ele deve vir o quanto antes, o mais cedo que puder. É claro que ele é presidente do maior clube de futebol do estado e tem, legalmente, em seu regimento, dificuldades para se libertar disso. O foco dele está no próprio campeonato em que o Bahia participa, e nós temos um foco na eleição, o partido tem que seguir o cronograma da eleição”, disse Lídice, ao A Tarde.

Em entrevista, Guilherme Bellintani foi questionado sobre o tema e garantiu ter total foco em seu trabalho à frente do Esquadrão de Aço.

Eu agradeço muito a Lídice, tenho maior carinho por ela, mas estou absolutamente focado no Bahia. Meu foco é dentro do clube“, disse o presidente tricolor, também ao A Tarde.

Apesar de ter se notabilizado pelo trabalho como secretário de Educação e de Desenvolvimento e Turismo de Salvador, na gestão de ACM Neto (DEM), Bellintani é visto como o candidato ideal por partidos com viés progressista, como PDT e PSB, ala ligada ao governador Rui Costa (PT).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras