Em dezembro de 2020, Guilherme Bellintani foi reeleito como presidente tricolor com a esmagadora maioria dos votos para um mandato que vai até o fim de 2023. Na próxima eleição, obrigatoriamente um novo nome terá de ocupar o cargo máximo na Diretoria Executiva do Bahia.
Quando tratamos de política, candidatos a cargos importantes não são decididos em cima da hora – ou pelo menos não deve acontecer desta forma. Com isso, possíveis nomes que irão concorrer às próximas eleições já começam a surgir.
Neste início de semana, dois nomes aparecem como possíveis candidatos ao cargo de presidente do Esporte Clube Bahia nas próximas eleições: Bobô e Ricardo Maracajá.
Análise tática: A bipolaridade do Bahia no início de 2021
Bobô atualmente é deputado estadual
Ídolo tricolor, Bobô tem história como craque do bicampeonato brasileiro de 88 e também como técnico do Esquadrão no começo dos anos 2000. Fora dos gramados, atuou na Sudesb e hoje é deputado estadual. No Twitter, ele assumiu que presidir o Tricolor é um desejo.
“Sim! É um desejo meu”, disse Bobô, ao responder um torcedor na rede social.
Já Ricardo Maracajá é líder do grupo Nova Ordem Tricolor e foi conselheiro durante 2018 a 2020. O desejo de presidir o Bahia é assumido e vem de influência de seus dois avôs: o ex-presidente e campeão de 88, Paulo Maracajá e de Seu Bené (Benedito Borges), um dos responsáveis pelo time de 59.
“Eu nunca escondi de ninguém meu sonho e meu desejo de ocupar a cadeira de presidente do Bahia. Está dentro dos meus planejamentos. (…) Vivi isso dentro de casa, meus avós foram presidentes, nasci com o Bahia, cresci com o Bahia, acredito que um dia vou poder exercer essa função e ter êxito”, falou Ricardo, em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92.3.
Ricardo Maracajá, neto de ex-presidentes, ex-conselheiro e líder da NOT
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.