é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 12 de fevereiro de 2021 às 16h50

Presidente do Conselho explica sigilo em reunião com a Diretoria

Decisão de não externar a reunião se dá por estratégia de defesa para sair de uma situação ruim

Victor de Freitas

leonardomartinezconselho
Fonte: Divulgação

Uma reunião entre Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Bahia foi realizada na última terça-feira (09), mas o teor das perguntas feitas por conselheiros e as respostas do presidente Guilherme Bellintani e do vice-presidente Vitor Ferraz não pôde ser divulgado ao público.

O fato de uma reunião marcada para tratar, sobretudo, da gestão de futebol, não ser publicada gerou críticas de torcedores em redes sociais.

Em entrevista ao BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92.3, o presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Leonardo Martinez, explicou o motivo do sigilo. Segundo ele, a decisão foi tomada para preservar as soluções que serão tomadas internamente.

“Numa reunião aberta, com a presença de todos os conselheiros, com presidente e vice-presidente respondendo a mais de 30 perguntas, sem saber o que seria perguntado, tudo proporcional, se eu pudesse ter a certeza de presença exclusiva dos torcedores do Bahia, não tenha dúvida que essa seria uma reunião transmitida e aberta. (...) Mas, nós precisamos lembrar que temos adversários que ficam atentos a tudo que é conversado e perguntado. Então, obviamente, por uma questão de defesa do clube, que está passando por um momento difícil, não se pode tornar público determinados assuntos por questões de estratégia. É o mesmo que você ter uma empresa e abrir pro seu concorrente como você está planejando se defender naquele momento difícil”.

Martinez também afirmou ter visto a postura de Bellintani e Ferraz como positiva durante a reunião.

“A reunião, na minha visão, foi muito satisfatória. Percebi a presença tanto do Guilherme Bellintani, quanto do Victor Ferraz, de forma muito transparente, honesta e justificando questionamentos”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.