Na última semana, o Bahia teve seu nome ligado a um interesse de se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) pelo diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita. As falas públicas acerca do assunto foram recebidas de forma negativa pelo presidente Guilherme Bellintani e também pelo Conselho Deliberativo.
Em nova reunião entre os conselheiros, nesta última segunda-feira (27), o presidente da Mesa do CD, Leonardo Martinez, falou abertamente sobre sua opinião quanto ao tema.
O conselheiro afirmou repudiar as declarações públicas que vieram da XP com o nome do Esporte Clube Bahia. Ele afirma ainda que a situação gera um clima de antipatia com a corretora de investimentos.
“Acho importante que qualquer empresa siga a governança do nosso clube, que não faça declarações sem ter concretude do assunto, que ele exista de fato. Ou que possamos verificar o que está acontecendo. Quero deixar o registro de repúdio que esse assunto transite sem a participação do conselho. Não sei aos meus pares, mas para mim cria antipatia”.
Até o momento, Cruzeiro e Botafogo foram os dois primeiros clubes a realizarem negociações concretizadas por meio do regime de SAF.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.