No tradicional pronunciamento de fim de temporada do Manchester City, o presidente do clube inglês e do Grupo City, Khaldoon Al Mubarak, fez questão de exaltar também o início de trajetória do Bahia dentro do conglomerado árabe.
Em um dos trechos da entrevista divulgada nas mídias oficiais do Manchester City, Al Mubarak destaca a participação do Bahia na Libertadores como incrível, depois de ter passado pela Série B em 2022 e conquistado a vaga na competição continental no segundo ano de retorno à elite.
“É uma grande história que tem acontecido com o Bahia. Levar um time da segunda divisão em dois anos para a primeira divisão e estar competindo no equivalente à Liga dos Campeões na América do Sul (Libertadores) é uma conquista realmente incrível”.
Presidente do Grupo City afirma que teve sorte com o Bahia
Al Mubarak afirma ainda que o Grupo City teve sorte ao encontrar o Bahia dentro do futebol brasileiro.
“Fizemos parte dessa jornada da segunda divisão para a primeira divisão e agora voltamos a competir em todos os níveis. (…) “Tivemos muita sorte. Creio que temos um grande clube no Brasil”.
Para ele, o sucesso do Bahia também faz parte do crescimento do futebol brasileiro em termos comerciais.
“Agora sim. Está se tornando muito comercial, um sucesso em termos de audiência televisiva, globalmente. E você está vendo esses clubes ficarem cada vez melhores, e temos muita sorte. Acho que temos um ótimo time no Brasil”, afirmou.
Khaldoon Khalifa Al Mubarak é CEO do fundo Mubadala Capital, que é dono da Refinaria de Mataripe (antiga Landulpho Alves), administrada pela Acelen. A negociação foi finalizada em novembro de 2021, um ano antes de qualquer assinatura do Grupo City com o Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.