Emerson Ferretti lançou oficialmente sua candidatura em evento realizado nesta sexta-feira (17), em um restaurante de Salvador.
Goleiro com história de sucesso pelo Bahia, Emerson se estabilizou em Salvador mesmo após a sua aposentadoria dos gramados, tendo passado presidido o Ypiranga entre 2010 e 2017. Também fez carreira como comentarista esportivo na Bahia, recentemente pela Aratu e na rádio Salvador FM.
Um dos cinco candidatos à presidência da associação Esporte Clube Bahia, ele encabeça a chapa União Tricolor, com Paulo Tavares como candidato à vice-presidente.
Para tentar ganhar a eleição, Emerson Ferretti aposta na relação que possui com a torcida tricolor e por, em suas palavras, ter se tornado um torcedor tricolor ao longo dos anos.
“A relação com a torcida do Bahia sempre foi muito boa desde o início. Me sinto muito orgulhoso, porque é uma conquista. Já passaram milhares de jogadores pelo Bahia e poucos entraram nesse rol de ídolo do clube em mais de 90 anos e isso é uma conquista que valorizo demais. Ter o respeito e carinho do torcedor tricolor, fazer parte do museu do clube que retrata os grandes da sua história. Essa relação com o Bahia e a torcida só se intensificou ao longo dos anos porque eu me tornei um tricolor. Sou mais um apaixonado pelo clube que me encantou e que eu pude fazer história”, falou ao Bahia Notícias.
Fora dos gramados, o ex-goleiro garante ter buscado qualificação profissional para assumir o cargo de presidente do Bahia adequadamente.
“Procurei muito me qualificar para hoje pleitear algo dentro do Bahia, atuar de uma forma diferente e não mais como goleiro, mas sim como alguém que possa tomar decisões pensando no futuro, num Bahia campeão e forte, como era antigamente dentro de campo, mas agora fora de campo.
Ele afirma estar satisfeito com a aceitação dos torcedores quanto à sua candidatura.
“A aceitação foi muito boa, porque a torcida quando pensa em Emerson, vê uma identificação com o clube”.
Emerson Ferretti disputa com Jailson Baraúna, Leonardo Martinez, Marcelo Sant’Ana e Marcus Verhine.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.