Fonte: Divulgação / Governo da Bahia
Três anos e oito meses após ter realizado sua mudança total para o CT Evaristo de Macedo, o Fazendão, antes parte importante do passado, agora ressurge como o futuro do Bahia.
Com a chegada do Grupo City ao comando do futebol tricolor, as negociações pela venda do Fazendão foram paralisadas e um novo projeto passou a ser desenvolvido: retornar ao antigo entro de treinamento do clube.
Nas últimas semanas, o tema esquentou com divulgações na imprensa local e opinião do ex-supervisor de futebol do clube, Jayme Brandão, que afirma como provável o retorno.
Já nesta sexta, Renato Gueudeville, que concorreu à vaga da associação para o Conselho Fiscal da SAF, também acrescentou uma informação importante ao tema.
“Acidentes com jogadores pesaram muito na decisão do Fazendão. O projeto vai colocar a estrutura atual no chão e fazer do zero”.
A ideia do Grupo City, portanto, é de utilizar o terreno que é de propriedade do Bahia SAF para reconstrução de um novo centro de treinamento.
Recentemente, o Grupo City construiu CTs para Montevideo City Torque, Girona-ESP e atualmente está em construção do centro de treinamento do Palermo-ITA.
Na chegada ao Bahia, o CEO do CFG, Ferran Soriano, fez afirmações que a estrutura do CT Evaristo de Macedo dá tranquilidade para pensar no planejamento futuro do Esquadrão.
“Aqui está muito avançado mesmo, o CT é muito bom e merece melhorias, mas o ponto de saída é muito bom”, disse Ferran sobre a Cidade Tricolor.
“Não temos urgência, por enquanto funciona, mas queremos revisar a situação toda”, afirmou Ferran, no mês de maio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.