é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Radialista se coloca como possível candidato à presidência do Bahia

Notícia
Política
Publicada em 22 de setembro de 2023 às 17:17 por Victor de Freitas

barauna1
Fonte: Reprodução / Youtube

A ‘era Bellintani’ terminou no futebol com a chegada do Grupo City ao comando, em dezembro de 2022, mas o presidente ainda cumpre mandato até dezembro deste ano, quando acontecerão as eleições para Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da associação Esporte Clube Bahia (Bahia 31).

Com o último trimestre do ano perto de começar, as movimentações políticas em torno das eleições do Bahia também já se iniciam, com o primeiro provável candidato surgindo.

Trata-se do radialista Jailson Baraúna, filiado ao grupo Mais um Bahêa (MUB) e que demonstra interesse na disputa eleitoral de 2023.

Eu estou disposto a me candidatar sim. A gente vive em uma cidade plural e precisamos levar essa pluralidade no Bahia. Chega de só quem está lá em cima se achar no direito de ser presidente. Vim do povo, vim da arquibancada, ralei para caramba e estudo até hoje para ter condições e qualificações com a ideia gigante que tenho do meu clube”, afirmou Baraúna, ao canal Extracampo, no Youtube.

Assista à entrevista completa no canal Extracampo.

Com o futebol tricolor comandado pela SAF, a associação pode ditar o rumo do clube em outros esportes, na opinião de Baraúna.

“Eu quero um Bahia campeão de basquete, campeão de vôlei… Quero chegar forte! Para conquistar. O nome é esse, ‘nasceu para vencer’. Do jeito que o Bahia vem sendo pensado hoje, é um clube do tamanho de uma ervilha”.

O radialista de 51 anos também faz críticas fortes a Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz.

“A impressão é a pior possível. O que o presidente e o vice estão fazendo é um crime. Eles estão só aparecendo e não tem nenhum planejamento. Se discute no Conselho, mas não apresentaram nada. Perguntei que tipo de direcionamento seria dado e foi dito que nada seria feito e que o papel é do próximo presidente. Nove meses ‘coçando e cheirando’?”, concluiu.

Recentemente, Baraúna se envolveu em uma discussão acalorada com o ex-treinador do Bahia, Renato Paiva, durante uma entrevista coletiva na Fonte Nova.

Ele tem formação em educação física e como radialista tem passagens por Metrópole, Sociedade, Excelsior e Transamérica.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras