é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Raul Aguirre é o CEO do Bahia; saiba quem é e como ele trabalhará

Notícia
Política
Publicada em 4 de maio de 2023 às 12:41 por Victor de Freitas

raulaguirre1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

No dia em que os contratos entre Bahia e Grupo City foram assinados, o clube também passa a ter um CEO. Trata-se de Raul Aguirre, que comandará o Bahia SAF.

A presença de Raul Aguirre na mesa de entrevista chamou a atenção de todos os torcedores e da imprensa que acompanhava o evento. Anunciado como CEO tricolor, ele ainda não falou como Executivo do clube, mas teve suas credenciais destacada por Ferran Soriano, que é o CEO do Grupo City.

De acordo com Ferran, o trabalho de Aguirre na gestão do Bahia tem como foco prioritário a ligação do clube com o Grupo City.

“Temos o Raul Aguirre, que a partir de hoje é o nosso CEO, ele vai cuidar da parte dos negócios. Ele vem com muita experiência na integração e no crescimento de empresas. Sua missão inicial é integrar as operações do Bahia dentro do grupo, para o Bahia aproveitar tudo o que o grupo tem a dar, nas áreas comercial, financeira, marketing e tudo mais. Tenho confiança total nessas duas pessoas, Raul e Cadu”.

“O Raul é um profissional com mais de 30 anos no Brasil e que eu conheço muito bem. O objetivo dele é de fazer a integração do clube dentro do sistema do Grupo City. Ele já conhece o sistema e as pessoas. Fará esse link para fazermos o que é importante agora. Nós do City queremos ajudar o Bahia. O Bahia tem uma equipe de gestão muito boa, mas nós temos experiência e tecnologia que o Bahia precisa usar, temos que conecta-lo. Estou falando de tecnologia na parte de futebol, de software, comercial, na parte de contactarmos com os patrocínios que o grupo tem. Imagino que é colocar o Bahia na tomada do grupo. Esse é o objetivo dele para os próximos meses”.

Na visão de Ferran, o trabalho inicial será de seis meses para colocar o Bahia dentro do sistema City Football Group, o que, segundo ele, ainda não aconteceu.

“Seis meses. Eu acho que vai demorar até o fim do ano para fazer essa integração. O que encontramos no clube é bom, que são muito profissionais muito bons que trabalharam no clube com muito pouco recurso. Quando se tem a dívida que tem, e as dificuldades financeiras, é muito difícil trabalhar bem e ser criativo, porque está todo dia sofrendo para chegar no fim do mês. Essas pessoas estão liberadas, porque não têm mais sofrimento econômico, e vão poder trabalhar bem na parte criativa, de crescimento e da construção. Nos outros clubes demorou mais tempo, mas no Bahia já no início da próxima temporada já estará ligado”.

A carreira de Raul Aguirre

Formado em Economia pela Universidad del Pacifico, em Lima (Peru), Aguirre é mestre em Administração de Negócios, especializado em estratégia e finanças corporativas pela Universidade de Michigan.

Sua atuação profissional contempla 31 anos de atividades em cargos altos em empresas globais que possuem escritórios no Brasil, morando em São Paulo na maior parte do tempo.

Ainda sem ligação com o Grupo City, Raul Aguirre atuou, por exemplo, em cargos de liderança na Virgin Mobile Latin America, AT Kearney, Grupo Promom, DiamondCluster e McKinsey & Company.

Desde 2012, Aguirre é sócio-diretor da Wayra Consultoria, empresa que atua no ramo de desenvolvimento de negócios, expansão internacional e busca por investidores.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras