O Conselho Deliberativo (CD) do Bahia publicou edital de convocação para a próxima reunião do órgão. Previsto para começar às 8h30 do próximo dia 24, o evento tem em sua pauta assuntos de relevância para o torcedor tricolor. Entre eles apreciação e deliberação contra o nepotismo dentro do clube e a maneira como se dará a transmissão de títulos patrimoniais “intervivos”.
Outro ponto que gera expectativa, é a proposta de criar um plano de associação com preços populares. A ideia vem sendo trabalhada há algum tempo entre os conselheiros e é vista por muitos como a forma de alavancar o número de novas associações ao clube.
Contratado a peso de ouro pela diretoria do Bahia, o gaucho Jorge Avancini em mais de um ano à frente do programa de sócios ainda não conseguiu fazer o Tricolor atingir a meta esabelecida para dezembro de 2015 que eram 20mil sócios em dia.
FORA GUIMARÃES
O próximo dia 24 poderá ser determinante para um personagem recente da história do Bahia. O ex-presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, defenestrado do poder por ordem judicial, deve ser expulso do quadrod e sócios do Esquadrão. na última reunião do Conselho, um parecer em seu desfavor foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros e foi encaminhado à Mesa Diretora do CD. Identificado no edital como “Processo Ético Administrativo nº 01/2014”, o caso MGF será alvo de deliberação já no próximo sábado.
Veja a íntegra do Edital de Convocação:
“O Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca extraordinariamente o Conselho Deliberativo para se reunir no dia 24 de setembro de 2016, com primeira convocação às 8:30h e segunda convocação às 9:00h, no auditório do Centro Médico Empresarial Vitraux, localizado na Rua Sol Nascente, 43, Av.Garibaldi, nesta Capital, com a seguinte ordem do dia:
1. Apreciação e aprovação da ata da reunião anterior;
2. Informes da Diretoria Executiva;
3. Reforma estatutária: Leitura e deliberação relativa aos destaques ao texto base até o artigo 9º;
4. Deliberação sobre o Processo Ético Administrativo nº 01/2014 e do parecer da Comissão de Ética do Conselho Deliberativo sobre o feito;
5. Apreciação e deliberação sobre a consulta encaminhada pela Diretoria Executiva para fixação de conduta a ser seguida nos casos de pedidos de transmissão “inter vivos” de títulos de sócios patrimoniais;
6. Deliberação sobre a Resolução CD nº 01/2016 e as contribuições e destaques recebidos;
7. Apreciação e deliberação sobre a proposta de resolução contra o nepotismo no Esporte Clube Bahia;
8. Informações sobre a proposta de criação de plano de sócio com valor de mensalidade reduzida, e;
9. O que ocorrer.
Salvador, 16 de setembro de 2016.
Henrique Garcia de la Torre
Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.