é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 17 de fevereiro de 2021 às 15h33

Rui Costa avalia possibilidade de utilizar leitos da Fonte Nova

Governador afirma que leitos da arena são a única reserva do estado

Da Redação

2020-10-27-16-53_capafontenova18
Fonte: Ag. BAPRESS

A pandemia de coronavírus mostra novamente números alarmantes no estado da Bahia. Com um grande aumento nos casos nas últimas semanas, o governador Rui Costa (PT) já trabalha com a possibilidade de reabrir os leitos exclusivos para Covid-19 que estão reservados na Arena Fonte Nova.

Nesta quarta-feira (17), o governador da Bahia afirmou que o estado possui apenas os leitos da Fonte Nova como “reserva”, já que todos os outros já foram abertos para tratamento de casos de Covid-19.

No entanto, o governo trabalha com a hipótese de não precisar reabrir os leitos do estádio. Isso porque, a necessidade de reabertura significará que o sistema de saúde do estado está em situação crítica e não haverá mais a reserva.

“Todos os leitos contratados pelo estado, seja na iniciativa privada ou da rede direta já foram reabertos, exceto os da Fonte Nova”, diz o governador.

"Caso seja necessário, será reaberto. (...) Mas é isso que queremos evitar, porque na hora que você tem que 'lançar mão' da última reserva que você tem, do último estoque de leitos, significa que depois disso não há o que fazer: é recusar paciente e ver a a fila de ambulância se acumular nas portas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dos hospitais e famílias gritando desesperadas. É essa cena que nós estamos procurando evitar".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.