é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Rui volta a falar sobre público nos estádios e dá ‘recado’ a Dabove

Notícia
Política
Publicada em 29 de setembro de 2021 às 10:38 por Victor de Freitas

ruicostgov2
Fonte: Divulgação / Gov. do Estado

O governador do estado da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a comentar sobre futebol em sua live semanal, chamada de ‘Papo Correria’, nesta última terça-feira (28).

Como tem sido frequente em todas as transmissões ao vivo, o chefe do Executivo na Bahia falou sobre o tema mais aguardado por torcedores de todos os clubes: a reabertura dos portões dos estádios.

Poucas horas após o anúncio da volta do público na Série A, com adiamento do jogo do Bahia por não ter havido liberação no estado, Rui Costa reforçou a exigência de vacinação completa para o torcedor que quiser ter acesso aos locais de jogo.

“E eu vou logo avisando aos torcedores de Bahia e Vitória. Vão ser exigidas as duas doses da vacina. Vai ter que ter tomado as duas doses das vacinas. Então, se você está ansioso para ver o jogo do Bahia e o jogo do Vitória, por favor, toma logo a vacina. Quem não tomou a primeira, toma. Quem não tomou a segunda, toma. Porque a gente vai exigir a vacinação”.

No entanto, não confirmou nenhuma possível data para decidir sobre o assunto. Dependerá da queda dos números da Covid-19 no estado nas próximas semanas.

“Quem sabe com a sua e a minha presença, o Bahia volta a ganhar e se livra da Segundona. Porque eu estou assustado. Espero que você também esteja preocupada. Logo, logo, queremos estar no estádio. Quem sabe, daqui a uma ou duas semanas, a gente vê os números caindo. Fiquei feliz, porque sexta estava 2,7 mil. Hoje já caiu para 2,5 mil”.

“Espero que, na próxima semana, eu possa comemorar com todos os baianos um número próximo a 2 mil, 1,9, 1,8… Quem sabe a gente já se encoraja olhando os números em queda e já anuncia data de retorno da torcida ao estádio”.

‘Recado’ para o técnico Diego Dabove

Tricolor declarado, Rui Costa frequentemente dá seus pitacos sobre futebol, mais especialmente sobre o Esquadrão de Aço.

Desta vez, o governador do estado mandou um recado diretamente para o técnico tricolor Diego Dabove, sugerindo que não seja dada folga no final de semana.

“Dabove, aproveita esses dias para treinar o time, bota o time para correr. Para que, no próximo jogo, a gente possa sair dessa situação. Já que não vai ter jogo no sábado… Não dá folga, não! Pelo amor de Deus! Sábado e domingo tem covid, pode ir para lugar que não deve. Então vamos trabalhar sábado e domingo, treinar, para a gente poder sair dessa situação”.

Ele também aproveitou para cornetar o time rubro-negro da cidade: “E o Vitória também podia suspender o jogo também… Ou suspende o campeonato, congela, para ver se o Vitória se salva”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras