é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 24 de novembro de 2022 às 14h00

SAF: saiba quantos votos são necessários para haver aprovação

Número de sócios aptos está definido, mas quantidade de votos para determinar aprovação depende do número de votantes no dia 3

Da Redação

grupocitybahia
Fonte: Reprodução

A lista dos sócios-torcedores aptos para a votação do dia 3 de dezembro, que julgará a proposta do Grupo City, está oficialmente definida.

No total, serão 19.443 sócios aptos a votar a favor ou contra a proposta de aquisição de 90% da SAF do Esporte Clube Bahia por parte do City Football Group.

Podem votar apenas os sócios-torcedores com pelo menos 12 meses de associação e com as mensalidades em dia.

E quantos votos são necessários para a aprovação?

Apesar de já estar definido o número de aptos, a porcentagem necessária para a aprovação da proposta depende do número de sócios que exerçam o direito do voto.

O número mínimo necessário para aprovação é 2/3 dos votos.

Ou seja, a proposta do City será aprovada caso tenha um mínimo de 66,667% dos votos no dia 3 de dezembro.

Há a expectativa de que essa seja a votação com a maior participação de sócios da história da era democrática do Esporte Clube Bahia. Em 2020, na eleição que reelegeu Guilherme Bellintani como presidente, já foram mais de 12 mil votos.

A votação acontecerá de forma presencial, na Arena Fonte Nova, ou através do voto online, por meio da já conhecida para votações remotas feita pelo Bahia. O login e a senha para o acesso já começou a ser enviado pelo clube para os sócios que optarem por esse método de voto.

Caso não receba seus dados de acesso para votar até o dia 30/11, a recomendação é de que entre em contato com a CAS.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.