Está chegando ao fim o triênio do mandato do presidente Guilherme Bellintani, eleito em dezembro de 2017. Com a proximidade do final de 2020, dúvidas pairam no ar sobre quando será a data da próxima eleição presidencial do clube.
Previsto no Estatuto, o período para eleição dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo é entre 15 de novembro a 15 de dezembro.
E não haverá mudança nesse calendário, nem mesmo na Assembleia Geral, que acontecerá no dia 31 de outubro com o objetivo de votar adequações no Estatuto do Clube.
A aposta do clube para continuar com o cronograma eleitoral previsto está no voto online.
A nova ferramenta da democracia tricolor tem sido testada nos últimos meses e será novamente alvo de testes na assembleia do fim deste mês.
Com a possibilidade do voto online, não será necessário nem sequer o comparecimento ao local de votação. Além disso, o número de eleitores tende a ser bem maior.
Com o calendário caótico em função da pandemia de coronavírus, o Bahia poderá ter um novo presidente no meio da temporada ou a continuidade de Guilherme Bellintani.
Até meados de outubro, ainda não há movimentações externas sobre política no clube.
Possível candidato à reeleição, Bellintani deve se pronunciar sobre o assunto somente quando já existir um calendário definido.
Quanto ao período eleitoral no clube, tendo como base o pleito de 2017 é esperado que o clube divulgue o texto final do regulamento das eleições de 2020 até o final deste mês de outubro, com datas e um cronograma.
Em 2017, Guilherme Bellintani foi eleito com com 81,48% dos votos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.