A arbitragem de Colo-Colo e Bahia foi alvo de críticas tanto da imprensa quanto dos clubes na noite deste domingo após o triunfo do Esquadrão por 3 a 2 em Ilhéus. Pelo Esquadrão, Marcelo Sant’Ana só se segurou alguns minutos após o apito para usar seu perfil no Twitter e tecer comentários a respeito.
Jailson Macedo Freitas fez tudo errado no interior. Com o resultado praticamente definido para o Bahia, Jailson “achou” uma penalidade inexistente para o adversário fazendo com que o jogo complicasse para o Tricolor. Antes disso, o juiz ainda havia apitado impedimentos incorretamente prejudicando ataques perigosos do Bicampeão Brasileiro.
“Arbitragem no futebol precisa ser amplamente debatida. Duas bandeiras que defendo: árbitros profissionais, independentes e uso da tecnologia. Talento e suor de atletas e paixão de torcidas não podem ser arranhados por sensação de interferência. Árbitro é humano e precisa de suporte”, disse.
“Arbitragem que nos prejudicou à parte, vencemos. Ser 100% em Baiano e Nordeste é bom; não suficiente. Elenco tá de parabéns e reforços virão”, completou o presidente.
Mesmo com as trapalhadas de Jailson, o Bahia foi forte, venceu a partida com gols de Luisinho e Robson (2) e permanece líder isolado do Baianão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.