Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A proposta de SAF do Bahia passou por toda a governança do Esporte Clube Bahia e teve pareceres aprovados de forma unânime no Conselho Deliberativo.
Ao longo dos últimos dias, até esse sábado, os grupos que contam com conselheiros eleitos manifestaram suas posições, reforçando que são favoráveis à aprovação da proposta.
São os grupos: +Bahia, Simplesmente Bahia, Revolução Tricolor, O Bahia é de Todos e de Todas e Independente Tricolor, Nova Ordem Tricolor, MUB!, Bahia na Veia e Convergência Tricolor.
Esses grupos, juntos, somam todos os 100 conselheiros eleitos em 2020. Veja um trecho da manifestação de cada grupo:
+ Bahia:
“O +Bahia acredita que esse é o caminho para que nosso Esquadrão de Aço atinja um novo patamar no futebol, resgatando seus tempos de glória, ganhando títulos relevantes e voltando a ser o time a ser batido no futebol brasileiro, sul-americano e, quem sabe, mundial. Continuaremos nosso trabalho incansável para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível durante e depois da formação do Bahia SAF.
Simplesmente Bahia:
“Entendemos que esta é uma oportunidade única na história do Esporte Clube Bahia, e que absolutamente todas as garantias e cautelas necessárias foram tomadas pela Diretoria, num trabalho de construção negocial e jurídica sem precedentes no futebol brasileiro, e digno de amplo reconhecimento. Através da implantação da SAF, nos termos firmados com o City Football Group, nossa tradição, nossa história, nossa mística, nossa imensa torcida e nossa vontade de vencer encontrarão estrutura, tecnologia e capacidade de investimento suficientes para que possamos alcançar os resultados e títulos que sempre almejamos”.
Revolução Tricolor
“Coerente com sua história de defesa da democracia tricolor, a RT estimula que os sócios participem massivamente das duas Assembleias Gerais que ocorrerão nesse sábado (3) e decidirão sobre constituição da SAF.
O Bahia é de Todos e de Todas:
“Ciente de que a SAF hoje é uma realidade e de que a respectiva implementação poderá ocasionar mudança radical na estrutura referente ao futebol do Clube — setor este que foi muito maltratado nos últimos anos —, não poderíamos deixar de nos posicionarmos claramente pela aprovação da adequação do Estatuto a essa nova realidade, inclusive pensando no funcionamento do Clube pós SAF, sugerindo emendas ao texto que foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo de forma unânime”.
Independente Tricolor:
“O Independente Tricolor se manifesta de forma favorável às aprovações da adequação do Estatuto e da proposta do grupo investidor, destacando, ainda, nossa concordância com os relatórios apresentados pelas comissões Provisória da SAF, Jurídica e do Conselho Fiscal”.
Bahia na Veia:
“O Bahia na Veia vem a público mostrar que apoiamos a SAF no Bahia junto ao City Football Group (…) Defendemos incondicionalmente uma gestão financeira responsável e equilibrada visando à sustentabilidade do ECB. (…) Entendemos que, caso a SAF não seja aprovada, estaremos suscetíveis a ver nosso time entre subidas e rebaixamentos. Além disso, é necessário ressaltar que o nosso Clube, possui a maior dívida entre os clubes das regiões Norte e Nordeste”.
Nova Ordem Tricolor:
“Nós, sócios, tomaremos uma decisão que poderá alterar completamente a atuação do clube que aprendemos a amar e a forma de gestão democrática e plural que acostumamos e nos orgulhar. (…) O passo adiante necessita de muito mais recursos e muito mais inteligência no negócio futebol. Ao meu sentir, chegamos ao limite. Sim, creio que poderíamos ter resultados melhores ao longo desses anos, porém, não sustentáveis no longo prazo. (…) O voto é sim”.
Convergência Tricolor:
“Nos manifestamos favoravelmente às alterações estatuárias necessárias para a SAF, assim como aos pareceres que analisaram o contrato com o Grupo City, nos quais também ajudamos a elaborar e esclarecer pontos. (…) Tão importante quanto à aprovação da dessa promissora SAF, é a preservação de uma Associação forte”.
MUB!:
“O MUB! vota sim para a SAF. (…) Hoje é e será um dia importante, portanto todos as urnas, e só tem na nossa opinião uma palavra de ordem SIM!”. (via @eubaraunaoficial)
100% Bahêa:
“Recomendamos a você, sócio, votar pelo SIM nas duas proposições apresentadas nessas assembleias, pois seu gesto potencializará ainda mais o Bahia dentre os grandes clubes do futebol brasileiro”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.