Em pouco mais de um mês de gestão, Marcelo Sant’Anna acumula um título baiano, conquistado em 2015. No entanto, além do troféu, o trabalho do presidente tricolor também é recheado de falhas. O portal Aratu Online listou 10 de seus maiores erros até então. Confira:
1 – Novela Jael
A primeira falha de Sant’Anna no comando tricolor aconteceu logo em seus primeiros de mandato. O sonho de consumo do então presidente eleito era de contratar Jael para a temporada 2015. Chegou a oficializar o acerto, publicar no site oficial, mas isto tudo sem ter contrato assinado. A contratação não foi concretizada.
2 – Tentativa de rompimento com a Arena Fonte Nova
Em março de 2015, o Bahia anunciou o rompimento com a Arena Fonte Nova, publicando, inclusive, uma nota oficial garantindo que voltaria a jogar no Pituaçu no resto do ano. Mais uma publicação precipitada. Pouco tempo depois, o clube voltou a entrar em acordo com a concessionária que administra a Arena, por meio do Governo do Estado.
3 – Série B 2015
A campanha da Série B do ano passado deu fim a um segundo semestre para ser esquecido pelos torcedores tricolores. O Bahia entrou na competição como um dos favoritos, mas já não tinha mais chances de acesso na 36ª rodada.
4 – Charles Fabian
Quando já não havia quase nenhuma chance de acesso, Sant’Anna optou por demitir Sérgio Soares e efetivar Charles até o final do ano. O profissional do clube iniciou seu trabalho prestigiado pela direção, mas, ao fim do ano, “entrou de férias”.
5 – Derrotas em Ba-vis
Desde que assumiu o comando do Bahia, Marcelo Sant’Anna só venceu o rival uma vez. Em 2015, foi campeão mesmo sem vencer um clássico e somou duas derrotas na Série B. Neste ano, perdeu a final do Baiano para o time adversário.
6 – Caso Victor Ramos
Já classificado para as semifinais do Baiano, o Bahia se envolveu em uma polêmica envolvendo o rival e o Flamengo de Guanambi, por conta de uma suposta irregularidade do zagueiro Victor Ramos. O caso foi arquivado pelo STJD e o presidente tricolor virou “chacota” por parte da torcida adversária e até de seus jogadores.
7 – Críticas à arbitragem
Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo América-MG, em plena Fonte Nova, Sant’Anna afirmou: “O trabalho de Departamento de Árbitros, do jeito que está, vai naufragar a CBF. É uma incompetência absoluta do Departamento. Tomara que o uso de vídeo minimize esse escândalo que vem sendo a arbitragem brasileira. Nos jogos do Bahia, vem sendo notório”. As críticas foram encaradas como mais um choro.
8 – Derrotas para times promovidos da Série C
Das sete derrotas que o Bahia soma na Série B, quatro foram para times promovidos da Série C: Lonrina, Tupi, Brasil de Pelotas e Vila Nova.
9 – Fracasso do plano de sócios
Em fevereiro de 2015, após a apresentação do prestigiado Jorge Avancini, o Bahia lançou uma meta de chegar à 50 mil sócios-torcedores. As sucessivas campanhas fracassaram e o número está bem abaixo do esperado.
10 – Alexandre Faria
Mais um erro da gestão Sant’Anna foi a contratação de Alexandre Faria. O dirigente chegou ao clube para ser o diretor de futebol. Contratou 23 jogadores e foi embora junto com a maioria, no final do ano.
Extra: Foto publicada pelo presidente tricolor com a camisa do Atlético de Madrid, na final da Champions League, em Milão, no mesmo momento em que o Bahia perdia para o Vasco.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.