é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 05 de novembro de 2022 às 10h31

STJD marca nova data para julgamento do caso Sport x Vasco

Vasco pode ganhar mais dois pontos após a última rodada caso o Sport seja punido; entenda

Da Redação

stjd
Fonte: Divulgação

O STJD já confirmou uma nova data para o julgamento do caso Sport x Vasco. Será na próxima quarta-feira, dia 9 de novembro, às 11h.

O processo seria julgado na 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal nesta última quinta-feira, mas foi adiado a pedido da Procuradoria, que solicitou a inserção de mais dois fatos.

A partida foi válida pela 35ª rodada e terminou antes do minuto 45 do segundo tempo devido a uma confusão generalizada na Ilha do Retiro, iniciada após comemoração do atacante Raniel, do Vasco, seguida de uma invasão de campo e atos de violência da torcida do Sport nas arquibancadas e até no gramado, contra seguranças, bombeiros e atletas.

O Bahia entrou como terceiro interessado no processo, porque há a possibilidade de o ponto ganho pelo empate em 1x1 ser retirado do Sport e o triunfo ser concedido ao Vasco.

É o que diz o Artigo 205 do CBJD, para o clube que “impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma”.

O Sport também foi denunciado com base no RGC da CBF, que se torna um agravante.

Artigo 19 – Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa caso ocorra, pelo menos, um dos seguintes motivos: I – falta de segurança; V – conflitos ou distúrbios graves no campo ou no estádio.

Artigo 20 – Quando a partida for suspensa por quaisquer dos motivos previstos no art. 19 deste RGC, assim se procederá após julgamento do processo correspondente pelo STJD:

I – Se o Clube que deu causa à suspensão da partida estava vencendo ou a partida estava empatada, tal Clube será declarado perdedor pelo escore de 3 a 0 (três a zero).

Já o Vasco foi denunciado por infração descrita no 257, parágrafo 3º, do CBJD e que prevê multa de até R$ 20 mil “por participar de tumulto”, sem possibilidade de perder pontos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras