é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Tentativa de golpe’, diz Bellintani sobre pedido de impeachment

Notícia
Política
Publicada em 10 de julho de 2022 às 08:41 por Victor de Freitas

bellintani72
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O presidente Guilherme Bellintani concedeu uma longa entrevista ao PodInfo Bahêa na última quinta-feira (7), e falou sobre os mais variados assuntos, inclusive os pedidos de impeachment que sofreu no início de 2022.

Na opinião do presidente tricolor, foram ‘tentativas de golpe’ por parte de ‘grupos aventureiros’ que estão no Conselho Deliberativo do clube.

“Até pedido de impeachment eu recebi por não ter contratado diretor de futebol. Eu compreendo tomar porrada por, depois do rebaixamento, não ter contratado diretor de futebol. Tinha até gente contabilizando. A prioridade do ano sempre foi voltar à primeira divisão e eu entendia, estando certo ou não, sofrer com críticas por não contratar do que contratar alguém que não tivesse convicção, que não pudesse nos ajudar”.

Bellintani afirmou que não havia argumentos válidos para um pedido de impeachment. Inclusive, as solicitações nem sequer foram aceitas pela Mesa do Conselho Deliberativo porque não cumpriam todos os requisitos para abertura do processo.

“Aquele momento de fevereiro e março, talvez tenha sido tão difícil quanto o do rebaixamento, ou mais, a ponto de no rebaixamento não ter tido pedido de impeachment no Conselho Deliberativo, e em março a gente tem uma tentativa de golpe dentro do clube por grupos políticos que se diziam democratas, defensores e construtores da democracia, com discurso bonito de democracia, mas tentaram golpe por meio de pedido de impeachment, no qual o principal motivo seria a não contratação de um diretor de futebol, que geraria uma gestão temerária. Com essa desculpa esfarrapada, para ganhar seguidor no Twitter”.

“É legítimo fazer pedido de impeachment? Pode ser. Gente, o estrago que a gente causou no sentimento da torcida foi enorme. Quantas vezes eu dormi bem? Nenhuma vez desde novembro. E só vou dormir bem quando voltar à primeira divisão. Eu mereço sofrer isso, por ter sido o principal responsável. Mas se o clube tem respeito institucional, tem um estatuto, um presidente que levanta a cabeça e vai trabalhar todos os dias, que não está sacaneando o clube, que está todo dia tentando recuperar a bobagem que ele fez, isso precisa ser respeitado. E vêm grupos aventureiros pedindo impeachment por não ter um diretor de futebol”.

Bellintani tem mandato como presidente do Bahia até o fim de 2023.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras