é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

A pedido de Roger, Arthur Rezende ganha espaço no elenco principal

Notícia
Pré Temporada
Publicada em 17 de janeiro de 2020 às 17:12 por Victor de Freitas

2020-01-17-17-06_capaarthurrezende2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos atletas contratados para o time de transição, o meia Arthur Rezende é o primeiro a conquistar espaço no elenco principal. O jogador tem agradado ao técnico Roger Machado durante treinamentos de pré-temporada.

Em meio a um processo de integração entre os times de Roger Machado e Dado Cavalcanti, o meia Arthur Rezende tem participado com frequência das atividades do elenco principal, ganhando elogios da comissão técnica.

De acordo com Diego Cerri, a manutenção de Arthur no time principal é um pedido que partiu de Roger Machado.

“O Roger tem aproveitado ele. A gente faz intercâmbio de atletas. Tem outros dois treinando com Roger. Ontem foram três. Cada dia, pode até se repetir. Ele treinou com Roger, Roger gostou e pediu que ficasse por mais tempo. Ele teve uma sequência. Para nós é ótimo. Um dos objetivos do projeto é descobrir jogadores que possam rapidamente entrar na equipe do Roger. Aconteceu um pouco antes. Já está durante a pré-temporada. Não sei ainda precisar se fica em definitivo, se joga com Dado e volta. Vamos resolver algumas questões ao longo do processo”, disse Cerri.

A integração entre as duas equipes faz parte do planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica para esta temporada. Assim como jogadores do time sub-23 podem reforçar a equipe principal, atletas do elenco de Roger podem atuar com Dado Cavalcanti.

Meia é elogiado por Roger

Em entrevista após o amistoso contra o Fluminense de Feira, Roger citou Daniel e Arthur como exemplos de meio-campistas que podem atuar em uma linha recuada no meio-campo, mas sem perder ofensividade.

“(…) O Daniel, Arthur Rezende, que joga nessa posição, meia de origem. Esses meias estão sendo deslocados e sendo trazidos para trás. Antigamente colocávamos os melhores jogadores para a frente. Hoje, a gente começa a trazer os bons para trás. Os bons meias se transformaram em segundo ou terceiro homem do meio. Os espaços estão cada vez menores, as pressões no campo de ataque cada vez maiores, precisa de um jogador com maior destreza para jogar. Jogadores com dinâmica, mas com qualidade também”.

Arthur Rezende tem 25 anos e disputou a última Série B pelo Guarani, onde marcou quatro gols em 30 rodadas. Antes de defender a equipe bugrina, o meia atuou pelo Boavista, no Carioca, com 11 atuações e quatro gols.

O meio-campista iniciou sua carreira no Goiás e conta com passagens por Gil Vicente, de Portugal, AEL Limassol, do Chipre, e pelo Santa Cruz.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes