é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Pré Temporada

Publicada em 06 de janeiro de 2022 às 17h58

Bahia treina parte técnica com atletas do 'time de transição'

Equipe de transição será unificada com time principal, mas nem todos os jogadores serão promovidos

Victor de Freitas

treino22-2
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O início de 2022 do Bahia é marcado por uma grande mudança de planos da diretoria. Diferentemente do que era previsto inicialmente, o Esquadrão terá apenas um elenco, que será unificado entre principal e transição.

No segundo dia de treinamentos com bola da pré-temporada, os jogadores foram ao gramado do campo 2 e revezaram em atividades com foco na parte física e exercícios focados na parte técnica.

A ideia principal das atividades foi de estimular a readaptação dos atletas para situações, bem como voltar a aprimorar fundamentos de jogo.

Danilo Fernandes e Pedro Henz treinaram fundamentos da posição de goleiro, enquanto Douglas, Mateus Claus e Matheus Teixeira ficaram na academia.

Ainda sem o técnico Guto Ferreira, que está em curso na CBF e só volta no domingo (09), o auxiliar Alexandre Faganello e o preparador físico Valdir Júnior comandaram a movimentação no campo.

Novidades no treino

Após o anúncio do presidente Guilherme Bellintani sobre a unificação dos dois elencos, o treino desta quinta-feira (06) contou com a presença de dois atletas que faziam parte do então chamado “time de transição”.

O volante Miqueias e o atacante Gregory participaram de toda a movimentação com os demais atletas do grupo principal do Bahia.

Os jogadores buscam espaço no elenco do Bahia para as quatro competições de 2022, levando em consideração a afirmação feita por Bellintani de que o grupo será composto por seis a oito atletas originários do time sub-23.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.