Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
O início de 2022 do Bahia é marcado por uma grande mudança de planos da diretoria. Diferentemente do que era previsto inicialmente, o Esquadrão terá apenas um elenco, que será unificado entre principal e transição.
No segundo dia de treinamentos com bola da pré-temporada, os jogadores foram ao gramado do campo 2 e revezaram em atividades com foco na parte física e exercícios focados na parte técnica.
A ideia principal das atividades foi de estimular a readaptação dos atletas para situações, bem como voltar a aprimorar fundamentos de jogo.
Danilo Fernandes e Pedro Henz treinaram fundamentos da posição de goleiro, enquanto Douglas, Mateus Claus e Matheus Teixeira ficaram na academia.
Ainda sem o técnico Guto Ferreira, que está em curso na CBF e só volta no domingo (09), o auxiliar Alexandre Faganello e o preparador físico Valdir Júnior comandaram a movimentação no campo.
Novidades no treino
Após o anúncio do presidente Guilherme Bellintani sobre a unificação dos dois elencos, o treino desta quinta-feira (06) contou com a presença de dois atletas que faziam parte do então chamado “time de transição”.
O volante Miqueias e o atacante Gregory participaram de toda a movimentação com os demais atletas do grupo principal do Bahia.
Os jogadores buscam espaço no elenco do Bahia para as quatro competições de 2022, levando em consideração a afirmação feita por Bellintani de que o grupo será composto por seis a oito atletas originários do time sub-23.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.