Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia tem pré-temporada marcada para acontecer na cidade de Manchester, mais precisamente no Etihad Campus, o CT do Manchester City e que faz parte da “matriz” do Grupo City.
A preparação internacional acontecerá a partir do dia 9 de janeiro, após os exames médicos no CT Evaristo de Macedo nos três dias anteriores, e será finalizada em 21 do mesmo mês.
Com a pré-temporada na Inglaterra, o Bahia voltará a realizar um período de treinamentos longe do país depois de sete anos.
A última vez havia acontecido em janeiro de 2017. Na época, o Esquadrão, mesmo após um acesso recente, foi convidado para a disputa da Florida Cup, em Orlando, competição que tinha equipes como Bayer Leverkusen, Corinthians, Atlético-MG, Vasco, São Paulo, Internacional, River Plate Wolfsburg e Estudiantes.
Já o elenco tricolor tinha nomes como Armero, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão, Feijão, Diego Rosa (meia-atacante), Régis, Cajá, Edigar Junio, hernane e o recém-chegado Zé Rafael, que se tornaria o principal nome do time.
Além de treinamentos na estrutura esportiva de Orlando, que passa distante do patamar elevado do Etihad Campus, o Bahia disputou dois amistosos – em jogos nível bem abaixo do esperado.
Os amistosos foram marcados por um 0 a 0 com o time B do Wolfsburg, com o pênalti perdido por Feijão, e na segunda partida a derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, com gol contra de Tinga.
Para 2024, a programação ainda não foi divulgada oficialmente pelo Bahia, mas é esperado que a equipe faça partidas amistosas, ou jogos-treino, em Manchester, possivelmente contra equipes locais.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.