é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ferran diz que Manchester é a casa do Bahia e reafirma objetivos a longo prazo

Notícia
Pré Temporada
Publicada em 20 de janeiro de 2024 às 12:36 por Victor de Freitas

ferran9
Fonte: Reprodução / Youtube

O Bahia foi recebido por representantes do alto escalão executivo do Grupo City em sua pré-temporada no CT do Manchester City. Entre eles, o CEO do Grupo, Ferran Soriano, nome já conhecido pelos torcedores do Bahia e por quem trabalha dentro do clube.

Em um contato direto com os jogadores, Ferran fez questão de afirmar que o Bahia não estava sendo uma ‘visita’ em Manchester e que deve se sentir em casa.

“Esta é a sua casa. É muito importante para nós que vocês entendam que essa é a sua casa. Não é que vocês estão convidados na casa de alguém. Manchester, City Football Group e o Manchester City são a casa de vocês. Eu quero muito que vocês pensem nesse lugar como a sua casa na Europa”.

O dirigente falou sobre a última rodada do Brasileirão, a qual afirma ter assistido durante a madrugada da Dinamarca, onde estava em reunião, citando também momentos do vídeo dos bastidores divulgado pelo clube após o triunfo e a permanência na elite.

“No último jogo, eu estava em Copenhagen em uma reunião da Uefa. Então, acordei às 3 da manhã para assistir ao jogo de vocês em uma tela e em outra tela, o jogo do Santos e o jogo do Vasco. O clube tem um vídeo (dos bastidores) de 25 minutos do que aconteceu no último dia. Eu pedi para fazerem uma versão de três minutos desse vídeo, em inglês, e mandamos pelo mundo inteiro. Tem milhões de visualizações. E eu adoro esse vídeo, em especial dois momentos. Um deles é o Nelson (Barros Neto, gerente de Conteúdo do Bahia) fala: ‘não tem amanhã, é hoje’. Ele gritava como um louco e isso expressava o momento, que deveria dar tudo no campo. Acho que não demos muita sorte, porque perdemos para o São Paulo no fim, pra o Athletico Paranaense no fim e contra o América Mineiro, tivemos muitas chances e não marcamos. Mas chegamos no final e vocês resolveram. E o segundo momento foi o que o Rogério (Ceni) falou, que é uma definição da vida, que o mais importante é a amizade, o vínculo e o fato que vocês vão ter uma put* de uma história para contar. E vocês têm uma put* de uma história, que vocês conseguiram deixar o Bahia na primeira divisão, o que era muito, muito, importante”.

Com a luta por permanência deixada no passado, Ferran afirma que todo o Grupo City agora quer o Bahia na luta por títulos.

“Agora a nova história começa hoje. Não estamos para ser rebaixados. O nosso objetivo e o objetivo de vocês é outro. O objetivo é fazer o Bahia campeão”.

Soriano não cita um prazo para que os títulos aconteçam e fala em ter paciência e trabalho para colher os resultados.

“Não dá para dizer se vai demorar um ou três anos, eu não sei, mas vamos fazer isso. O compromisso é esse, o meu compromisso e o do Grupo City é de fazer o Bahia campeão. Vocês conheceram os jogadores do Manchester City e no último ano ganhamos tudo, cinco copas, a melhor equipe do mundo, mas demorou um tempo. E para ganhar a Champions League, perdemos muitas vezes. O mais importante é ter paciência, consistência e trabalho. Vamos tentar continuar a ganhar tudo, mas fizemos o caminho e no final chegamos no topo do mundo”, finalizou.

Ferran Soriano esteve em Salvador em algumas ocasiões no ano de 2023. Em uma delas, assinou o contrato de SAF e fez um pronunciamento de apresentação. Já em outra, com a comitiva do Grupo City para a reunião anual.

Nas duas ocasiões, o dirigente participou de reuniões com a Prefeitura de Salvador e o Governo da Bahia, tendo temas como terrenos para construção de CT, projetos sociais e de base e a Arena Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras