O Bahia foi recebido por representantes do alto escalão executivo do Grupo City em sua pré-temporada no CT do Manchester City. Entre eles, o CEO do Grupo, Ferran Soriano, nome já conhecido pelos torcedores do Bahia e por quem trabalha dentro do clube.
Em um contato direto com os jogadores, Ferran fez questão de afirmar que o Bahia não estava sendo uma ‘visita’ em Manchester e que deve se sentir em casa.
“Esta é a sua casa. É muito importante para nós que vocês entendam que essa é a sua casa. Não é que vocês estão convidados na casa de alguém. Manchester, City Football Group e o Manchester City são a casa de vocês. Eu quero muito que vocês pensem nesse lugar como a sua casa na Europa”.
O dirigente falou sobre a última rodada do Brasileirão, a qual afirma ter assistido durante a madrugada da Dinamarca, onde estava em reunião, citando também momentos do vídeo dos bastidores divulgado pelo clube após o triunfo e a permanência na elite.
“No último jogo, eu estava em Copenhagen em uma reunião da Uefa. Então, acordei às 3 da manhã para assistir ao jogo de vocês em uma tela e em outra tela, o jogo do Santos e o jogo do Vasco. O clube tem um vídeo (dos bastidores) de 25 minutos do que aconteceu no último dia. Eu pedi para fazerem uma versão de três minutos desse vídeo, em inglês, e mandamos pelo mundo inteiro. Tem milhões de visualizações. E eu adoro esse vídeo, em especial dois momentos. Um deles é o Nelson (Barros Neto, gerente de Conteúdo do Bahia) fala: ‘não tem amanhã, é hoje’. Ele gritava como um louco e isso expressava o momento, que deveria dar tudo no campo. Acho que não demos muita sorte, porque perdemos para o São Paulo no fim, pra o Athletico Paranaense no fim e contra o América Mineiro, tivemos muitas chances e não marcamos. Mas chegamos no final e vocês resolveram. E o segundo momento foi o que o Rogério (Ceni) falou, que é uma definição da vida, que o mais importante é a amizade, o vínculo e o fato que vocês vão ter uma put* de uma história para contar. E vocês têm uma put* de uma história, que vocês conseguiram deixar o Bahia na primeira divisão, o que era muito, muito, importante”.
Com a luta por permanência deixada no passado, Ferran afirma que todo o Grupo City agora quer o Bahia na luta por títulos.
“Agora a nova história começa hoje. Não estamos para ser rebaixados. O nosso objetivo e o objetivo de vocês é outro. O objetivo é fazer o Bahia campeão”.
Soriano não cita um prazo para que os títulos aconteçam e fala em ter paciência e trabalho para colher os resultados.
“Não dá para dizer se vai demorar um ou três anos, eu não sei, mas vamos fazer isso. O compromisso é esse, o meu compromisso e o do Grupo City é de fazer o Bahia campeão. Vocês conheceram os jogadores do Manchester City e no último ano ganhamos tudo, cinco copas, a melhor equipe do mundo, mas demorou um tempo. E para ganhar a Champions League, perdemos muitas vezes. O mais importante é ter paciência, consistência e trabalho. Vamos tentar continuar a ganhar tudo, mas fizemos o caminho e no final chegamos no topo do mundo”, finalizou.
Ferran Soriano esteve em Salvador em algumas ocasiões no ano de 2023. Em uma delas, assinou o contrato de SAF e fez um pronunciamento de apresentação. Já em outra, com a comitiva do Grupo City para a reunião anual.
Nas duas ocasiões, o dirigente participou de reuniões com a Prefeitura de Salvador e o Governo da Bahia, tendo temas como terrenos para construção de CT, projetos sociais e de base e a Arena Fonte Nova.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.