é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Intensidade dos treinos marca primeiras semanas de Paiva no Bahia

Notícia
Pré Temporada
Publicada em 1 de janeiro de 2023 às 17:50 por Victor de Freitas

treino23-10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia realizou suas três primeiras semanas de pré-temporada sob o comando da nova comissão técnica, comandada pelo português Renato Paiva.

Desde os primeiros dias de trabalho com o treinador, uma nova rotina de trabalho no CT Evaristo de Macedo vem sendo destaque: cobrança firme por pontualidade, reuniões antes de cada atividade, pré e pós-treinos exigentes e maior aproveitamento do tempo de trabalho.

O que para o técnico Paiva é apenas o seu método de trabalho no dia-a-dia, para os jogadores vêm sendo motivo de adaptação.

Nas primeiras entrevistas da pré-temporada, alguns jogadores vêm relatando as diferenças nos treinamentos aplicados pelo português, sobretudo pela dinâmica de troca de atividades e carga aplicada em cada exercício.

Em sua quarta temporada no Bahia, Daniel destacou o dinamismo do trabalho de Paiva.

“O que posso dizer de mais diferente, que a gente não estava acostumado, é só a dinâmica de sair de um trabalho e já ir para outro. Não tem muita pausa, não tem parar para beber água. É muito dinâmico, ele sai de um trabalho, já está explicando o outro. A gente sai de um campo e vai para outro. Em um treino de uma hora faz muitas coisas, porque tem poucas pausas.”

Já o atacante Jacaré comentou que o técnico cobra bastante intensidade nos treinamentos, valorizando o estilo de jogo adotado.

“O estilo dele é bom, gosta de ter a bola e de ter intensidade, exercer pressão e recuperar a bola mais rápido possível”.

Por fim, o reforço Biel contou sobre o que sentiu de diferente nos métodos aplicados por Paiva em relação ao que era acostumado em Fluminense e Grêmio, clubes pelos quais foi treinado por nomes como Fernando Diniz, Roger Machado e Renato Gaúcho.

“A intensidade é boa. Isso nos faz melhorar fisicamente. Há intensidade, sim, no Bahia. Está muito acima, ficamos até a ficar um pouco dolorido, mas isso a gente se adapta nos treinamentos”.

A estreia do Bahia em 2023 será contra a Juazeirense, na quarta-feira da semana que vem, dia 11, pelo Baianão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes