é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Pré Temporada

Publicada em 08 de janeiro de 2022 às 19h40

Time de transição vence amistoso em último teste antes do Baiano

Tricolor vai estrear no Baianão no próximo sábado

Victor de Freitas

marceloryan7
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Próximo de realizar sua estreia no Campeonato Baiano, o Esquadrão disputou mais um jogo-treino com o time de transição e venceu o último teste antes da estreia oficial em 2022, contra o Bahia de Feira, no dia 15 de janeiro.

O amistoso foi disputado contra a seleção de São Sebastião do Passe, terminando em triunfo tricolor por 2 a 1.

O atacante Marcelo Ryan e o meia João Vitor marcaram os gols da equipe tricolor contra a seleção amadora do município do interior.

Douglas Borel está ausente das atividades devido a gripe, enquanto Luiz Henrique se recupera de lesão no pé.

Este foi o quarto amistoso da equipe de transição antes do Baiano, porém apenas dois foram divulgados pelo clube – este triunfo e a goleada sobre o Estrela de Março.

Antes disso, o time perdeu para o Unirb em amistoso que só foi divulgado pela equipe adversária. Já sobre o amistoso restante, não há nenhuma informação.

Atuaram contra São Sebastião do Passé:

  • Goleiros: Dênis Júnior e João Pedro
  • Zagueiros: Felipe Torres, Guilherme e Ligger
  • Meio-campistas: Luiz Felipe, Ramon, Luizão, Lucas Araújo, Miquéias, João Vitor e Jeferson Douglas
  • Atacantes: Thiago Rosa, Marcelo Ryan, Brenner, Gregory e Thayllon

A formação do time na escalação inicial não foi divulgada.

Unificação do transição com o time principal

Após a mudança de planos da diretoria sobre a manutenção do time de transição em 2022, o mês de janeiro está sendo marcado por um trabalho de unificação dos elencos sub-23 com o principal.

A equipe chamada de transição vai jogar os dois primeiros jogos do Campeonato Baiano, sob o comando do auxiliar Bruno Lopes, como forma de auxiliar comissão técnica, departamento de futebol e diretoria na escolha dos atletas que seguirão no clube ou possivelmente sairão.

Depois disso, será o técnico Guto Ferreira quem assumirá o comando do Bahia no Campeonato Baiano, a partir da terceira rodada, já incluindo atletas que se destacarem no transição ao elenco profissional que disputará as quatro competições de 2022.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.