O Bahia selou a contratação de mais um jogador que chega para inicialmente reforçar as categorias de base do clube. Trata-se do zagueiro Riquelme, de 16 anos.
Riquelme é cria da base do Coimbra, de Minas Gerais, onde se notabilizou em competições estaduais e atraiu a atenção do Porto, gigante do futebol de Portugal.
Em agosto de 2025, o defensor passou por um período de treinamento na base da equipe portuguesa, que o monitorava de perto. Contudo, ele só poderia se transferir oficialmente ao clube europeu quando atingisse os 18 anos, em 2027.
O Bahia, portanto, passa na frente e deixa para trás o interesse do Porto pela contratação do jovem jogador, oferecendo a possibilidade de um desenvolvimento acelerado com as categorias sub-17 e sub-20 já em 2026, além de treinar sob olhares do técnico Rogério Ceni.

Zagueiro chega ao Bahia com contrato de empréstimo
Atleta da geração 2009, Eduardo Riquelme completará 17 anos no próximo dia 15 de fevereiro, e assinou seu primeiro contrato profissional com o Coimbra no final de 2025.
O defensor chega ao Esquadrão emprestado por um ano, com contrato válido até o fim de janeiro de 2027 – espera-se que jogue ou Copinha ou os primeiros jogos do Baianão do próximo ano.
A informação é do perfil @basedoesquadrao, no Instagram.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.