é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Caio Alexandre destaca evolução com Ceni no Bahia: “ele me cobra muito”

Notícia
Sem categoria
Publicada em 12 de maio de 2025 às 13:30 por Victor de Freitas
caio alexandre no ct do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Caio Alexandre é um dos pilares do meio-campo do Bahia desde que chegou ao clube, em janeiro de 2024. Titular absoluto e jogador já identificado com a torcida, o volante afirma também estar vivendo uma evolução em sua carreira com a ajuda de Rogério Ceni no Esquadrão.

Em uma entrevista ao ge, o atleta de 26 anos falou sobre a sua trajetória vestindo a camisa tricolor, destacando os pontos nos quais tem evoluído.

Melhora da parte defensiva no Bahia

Escalado como primeiro volante desde que chegou ao Tricolor, Caio Alexandre afirma que o seu jogo defensivo teve uma grande evolução com o trabalho proposto por Rogério Ceni ao longo de todo esse tempo.

“O professor tem me ajudado muito nessa questão. Desde que estou aqui, sou um Caio melhor, um Caio que defende de uma maneira correta, de uma maneira mais agressiva através do professor. Ele me pede muito e cobra muito esse detalhe, e eu também tenho me cobrado bastante porque eu acho que, para você ser um jogador de altíssimo nível, você tem que estar bem em todas as valências do jogo”.

Caio Alexandre destaca a melhor característica do seu jogo

Um dos motivos que fazem com que Caio Alexandre seja um dos jogadores preferidos por Rogério Ceni é a facilidade de construção a partir das linhas defensivas. Para ele, o passe é a sua melhor característica.

“Eu acho que, talvez, a minha principal característica seja o passe. Eu busco muito cada vez trabalhar a minha organização de jogo. Isso que o professor pede muito. Tento municiar meus companheiros da melhor forma. Quando o primeiro passe é bom e seu companheiro tem condições de progredir na jogada, a gente tem muita facilidade de dar prosseguimento no jogo. Busco o nível de excelência, acertar os passes, acertar lançamentos”.

Entendendo suas melhores características e os pontos que ainda precisam melhorar, Caio Alexandre afirma que busca um equilíbrio em seu jogo.

“Busco aprimorar cada vez mais a minha construção e também evoluir no que cheguei aqui como uma deficiência. Então, eu consegui nesse ano trazer mais um equilíbrio defensivo, consegui competir, consegui ser mais agressivo e melhor na parte defensiva”, falou, ao Globo Esporte.

Caio Alexandre iniciou o Brasileirão com 2,2 desarmes por jogo, média superior à marca de 1,6 de 2024.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Como você avalia a campanha do Bahia na Libertadores?
todas as enquetes