Um dos principais nomes do elenco do Bahia, Luciano Juba vive um ano de consagração na carreira com destaque na temporada que cluminou na inédita convocação para a Seleção Brasileira, anunciada pelo técnico Carlo Ancelotti, para amistosos a poucos meses da Copa do Mundo.
A convocação é celebrada pelo lateral-esquerdo com emoção e reflexão sobre sua trajetória até vestir a camisa amarelinha pela primeira vez. Em entrevista à CBF TV, ele relembrou sua jornada de superação e as dificuldades desde o início no futebol, destacando o momento como a realização de um sonho de infância.
“É um dia muito especial para mim, minha primeira convocação, meu primeiro treino. Vai ficar muito marcado na minha vida. Treinar ao lado de grandes jogadores é uma honra. Agradeço a Deus por tudo que está fazendo na minha vida. Quero aproveitar essa oportunidade da melhor maneira,” afirmou o jogador.
Do interior do Nordeste para a Seleção
Nascido em Serra Talhada, cidade de Pernambuco, Luciano Juba começou sua carreira justamente na equipe da sua cidade natal, o Serra Talhada, chegando ao Sport ainda nas categorias de base.
Com uma carreira 100% nordestina até então, ele passou por empréstimo com a camisa do Confiança e despontou nacionalmente pelo Sport, em especial na temporada de 2023, quando foi contratado pelo Bahia a custo zero.
Vestindo a camisa tricolor, o agora lateral-esquerdo passa a ser reconhecido a nível internacional.
Juba afirmou que ‘passou um filme na cabeça’, citando os dias de treinamento no interior de Pernambuco, a base e a estreia como profissional.
“Tudo o que eu passei até chegar aqui valeu muito a pena. A gente passa dificuldades, mas eu nunca desisti. Isso foi muito importante para chegar na Seleção. Toda a minha família esteve ao meu lado nos momentos ruins e isso foi importante para o meu crescimento
“Ver meu nome na TV significou que tudo que vivi valeu muito a pena (…) Foi uma emoção muito grande ouvir meu nome ser anunciado na primeira convocação. Confesso que fiquei contando as horas para chegar aqui logo. Fui bem recebido por todo mundo, a alegria é enorme de receber o material e a ficha cair. Puder falar que realmente estava na Seleção. Vou pedir para todos os jogadores assinarem a primeira camisa, fazer um quadro e deixar de lembrança. Estou muito feliz“, contou o lateral, que assistiu à convocação ao lado de familiares.
Leia mais: Elogios de Ancelotti: Juba tem qualidades técnicas e táticas que merecem a Seleção
Juba espera assimilar alto nível para ajudar Brasil e Bahia
Convocado para atuar ao lado de atletas de nível mundial na atualidade, Juba afirma que buscará assimilar o trabalho no mais alto nível para levar sua experiência não só para ajudar o Brasil, mas também destacando o Bahia.
“Creio que o nível de jogo mundial, o nível da Europa é bem diferente. São jogadores totalmente diferentes, um estilo diferente, espero que eu possa assimilar as melhores coisas e possa passar alguma coisa que saiu daqui lá para o Bahia”.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.