A campanha tricolor na Série A e o triunfo do Bahia sobre o Vasco, na Arena Fonte Nova, voltaram a repercutir positivamente na imprensa nacional. Durante participação no programa “Fechamento”, do SporTV, o ex-atacante e comentarista Rafael Sóbis fez elogios contundentes ao desempenho da equipe comandada por Rogério Ceni, destacando a qualidade do futebol apresentado no campeonato.
Para o comentarista, o Esquadrão possui um nível de jogo que seria ainda mais valorizado se o clube estivesse localizado no eixo Rio-São Paulo.
“Se o Bahia estivesse no centro do país, estava todo mundo ajoelhado, porque que time que joga bem! Que time vertical! Que time bem treinado!”.
Sóbis destacou a organização tática e a eficiência dos pontas como pontos fortes do Tricolor de Aço.
“A gente vê quando um time tem os dois pontas que funcionam, quando os dois chegam no fundo e um cruza para o outro. Acontece muito o Pulga jogando para o Ademir e vice-versa. Isso aí é maravilhoso. O time do Bahia é muito bom, é muito bom mesmo”, analisou o ex-jogador.
Leia mais: Bahia alcança maior pontuação nos pontos corridos e segue busca por G-5
Como jogador, Rafael Sóbis foi grande destaque em duas campanhas de título do Internacional na Libertadores, além de ter no currículo uma conquista de título brasileiro pelo Fluminense. Atuou também por clubes como Ceará e Cruzeiro, onde encerrou a carreira em 2021.
Reconhecimento ao time do Bahia e briga pela Libertadores
A análise de Sóbis reforça a nova era vivida pelo Bahia desde a formação da SAF e, sobretudo, com o futebol propositivo apresentado pela equipe tricolor a partir da temporada de 2024, com um elenco mais robusto e peças que permitem que o Esquadrão seja protagonista na maioria dos jogos.
Recentemente, um diretor do Palmeiras garantiu que o nome do Bahia é citado em debates internos como referência no futebol brasileiro atualmente.
Pelo segundo ano consecutivo, o Bahia vai conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América e atualmente continua firme na disputa por uma vaga direta na fase de grupos, apresentando um dos melhores desempenhos como mandante da competição.
Juventude e Bahia se enfrentarão na sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada do Brasileirão.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.