Titular absoluto do Bahia desde o começo da Série A, Gabriel Xavier vive a terceira temporada como jogador profissional tricolor. No entanto, é neste ano que ele vive a melhor fase da carreira até então.
Elogiado pela torcida antes mesmo de se tornar titular, o defensor ganhou a confiança do técnico Rogério Ceni e atualmente forma dupla com Kanu na zaga do Esquadrão, sendo uma das principais peças do setor.
Garantido no time que enfrentará o Flamengo na quinta-feira, Gabriel vê a decisão da vaga na semifinal como “o jogo do ano” para o Bahia em 2024. E também “o jogo da vida”.
“Além do jogo do ano, com certeza é o jogo da minha vida. O jogo mais importante para mim. A gente sabe da importância que é para o clube a gente fazer história. Estamos bem focados para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”.
O que o Bahia precisa fazer para eliminar o Flamengo fora de casa?
Apesar de ter perdido em casa, por 1 a 0, o Bahia viajará para o Rio de Janeiro em condições reais de reverter a desvantagem. Precisa vencer por dois gols para levar a vaga na semifinal. E em caso de um triunfo por um gol de diferença, a decisão irá para as penalidades. Mas o empate é do adversário.
Gabriel Xavier indiciou o que o time tricolor precisa fazer para conquistar a classificação.
“A gente precisa performar bem, fazer um bom jogo, equilibrado, sem dar oportunidades de gols para o adversário, e ser felizes ofensivamente para que a gente consiga sair com o triunfo e a classificação”.
Gabriel Xavier destaca importância de não levar gol e aproveitar as chances
Gabriel também destaca a necessidade que o Bahia terá de aproveitar melhor as oportunidades que forem criadas, além de manter a solidez defensiva e não sofrer gols – o que dificultaria ainda mais a situação.
“A gente sabe da dificuldade que será o jogo, da qualidade do nosso adversário. Não vale só fazer gol, temos que voltar a ser sólidos defensivamente e não sofrer gols. A gente sabe que o adversário aqui na nossa casa criou poucas oportunidades, mas, infelizmente, fez gol de bola parada. Então acho que temos que manter o nível de atenção que foi no primeiro jogo, mas com alguns pontos maiores de atenção, principalmente nas bolas paradas, e aumentar nossa eficácia com chances criadas de gol, aproveitar as chances que a gente tiver e concluir em gol”.
O Bahia vai enfrentar o Flamengo às 21h30 de quinta-feira (12), no Maracanã.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.