O atacante Erick Pulga está treinando normalmente com o elenco principal do Bahia e vive a expectativa de entrar em campo no confronto deste domingo (2), contra o Bragantino, na Arena Fonte Nova, pela Série A.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), o atacante tricolor falou sobre a recuperação de uma relesão, a superação do período fora e o objetivo coletivo da equipe na reta final de 2025.
Como foi a recuperação da segunda lesão muscular?
Pulga sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda há dois meses, no jogo contra o Mirassol, e explicou que o processo de tratamento foi similar ao da primeira lesão, mas destacou o lado emocional da recuperação após um ‘balde de água’ fria que recebeu com a segunda contusão consecutiva.
“A gente trabalhou da mesma forma do que da primeira lesão. Se vocês não sabem, a minha lesão foi no jogo do Mirassol, né, que eu passei pelo adversário ali, e eu recebi um tranco e nesse tranco é onde foi que eu tive o estiramento na minha posterior da coxa, na esquerda, que para mim naquele momento ali foi difícil, né?! Só de pensar que era a minha relesão, mas acredito que foi feito todo um trabalho, todo um processo, da mesma forma que foi a primeira”.
Sobre a parte mental, o atacante agradeceu o apoio dos familiares e do departamento médico do Bahia.
“O momento foi difícil, porque lesão não é fácil Acho que dois meses da minha lesão, é uma relesão, na verdade, que quem mais me ajudou também meus familiares, que eles sempre me apoiaram, falaram que eu ia voltar bem. E graças a Deus estou voltando muito bem, forte, firme. Também agradecer toda a parte do staff, que sempre me apoiou também ali na minha relesão e fico feliz por isso”.
Lamentação pela lesão de Sanabria
O jogador também citou o atacante Sanabria, seu companheiro de posição, que está fora da temporada por lesão, lamentando o desfalque.
“Fico triste pela lesão dele, cara. O cara é muito humilde, um atleta de alto nível, que chegou para ajudar a gente e ficar fora da temporada deve ser muito ruim para ele”.
Erick Pulga detalha ansiedade pelo retorno aos jogos do Bahia
Em relação ao retorno aos gramados, Pulga está pronto para contribuir em campo e expressou sua ansiedade para reencontrar a Arena Fonte Nova lotada neste final de semana.
“Confesso já estou muito ansioso Espero já chegar domingo, ver aquela Arena, lotada, que vai ser motivo de muita felicidade, porque foi dois meses muito difícil e estar voltando para mim assim e ver meus companheiros de volta, eles me dando forças… Vai ser momento de muita felicidade, e só quero conquistar o triunfo que vai ser mais importante para a gente no final“.
om oito gols e oito assistências na temporada, Pulga ainda é um dos líderes em número de gols e de assistências do Bahia mesmo após dois meses fora dos gramados.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.