O Bahia iniciou a pré-temporada de 2026 ainda com elenco incompleto em campo devido a questões físicas. Durante a reapresentação nesta segunda-feira (5), no CT Evaristo de Macedo, quatro atletas do elenco principal realizaram atividades específicas de transição física e técnica, avançando no processo de retorno aos gramados.
Michel Araujo, David Duarte, Sanabria e Ademir foram a campo para dar continuidade ao cronograma de recuperação que já vinham realizando ao longo do período de férias.
O quarteto participou de exercícios que mesclam o recondicionamento físico com o trabalho técnico individualizado, sob supervisão dos preparadores e fisioterapeutas do Esquadrão, visando o retorno o quanto antes aos trabalhos com o restante do elenco.
Leia mais: Elenco do Bahia faz exames e inicia treinamentos de 2026 no CT
As contusões sofridas pelos quatro jogadores em transição no Bahia
David Duarte sofreu um estiramento muscular na coxa durante jogo contra o Fortaleza e foi desfalque na reta final da temporada, dando espaço para Kanu ganhar sequência de jogos.
Já Michel Araújo foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial (LCM) do joelho. A gravidade da contusão exigiu um tempo de recuperação que o tirou de combate dos últimos três jogos de 2025.
Já o atacante Sanabria sofreu uma lesão rara no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, contra o São Paulo no fim de outubro. O problema o afastou das últimas oito partidas do ano.
Por fim, Ademir sofreu uma contusão muscular justamente na última rodada do Brasileirão, contra o Fluminense.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.