é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e Desce: após derrotas, veja o que marcou a última semana

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 23 de maio de 2022 às 09:15 por Victor de Freitas

sobe-desce-1
Fonte: ecbahia.com

Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.

Sobe: Intensidade do jogo de Davó / Luiz Otávio faz parecer fácil ser zagueiro

Matheus Davó ainda não havia balançado as redes pelo Bahia, mas já estava contribuindo positivamente com disposição em campo e três importantes assistências que ajudaram o time a vencer partidas anteriores.

Contra a Ponte Preta, o centroavante teve seu esforço premiado com dois gols, que, mesmo parecendo “fáceis”, só foram possíveis devido ao seu posicionamento no momento das jogadas.

Não se trata de um primor de jogador, tecnicamente falando, mas entrega a vontade que uma Série B exige.

Já outro fator a ser destacado é a presença do gigante Luiz Otávio na zaga tricolor. Não só em altura, mas em nível de desempenho.

O defensor consegue aparecer bem posicionado em quase todos os lances de ataque dos adversários. Não à toa, é o jogador que mais consegue cortar jogadas na Série B.

Desce: Por que recuar, Guto?

O resultado contra a Ponte Preta foi bom, os três pontos são o que importam em cada partida, mas não é possível deixar de lado a invenção promovida por Guto Ferreira contra a Ponte Preta.

Vencendo uma partida que, apesar do placar positivo no primeiro tempo, já se mostrava difícil, com o adversário exercendo pressão, Guto recuou a equipe com mais um volante e com uma postura reativa em todo o time.

O resultado dessa invenção? A Ponte só fez crescer na partida, criou chances, conseguiu marcar um gol e quase virou o placar.

Felizmente, o treinador entendeu rapidamente o desastre da sua estratégia antes que não houvesse mais tempo para lamentar.

O que a torcida pede é que uma estratégia como essa não se repita. Ao menos, não da forma como aconteceu, justamente em casa e com o maior público do Bahia no campeonato.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes