é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e Desce: Força do Bahia em casa e falhas contra o Criciúma são os destaques da semana

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 17 de junho de 2024 às 12:25 por Da Redação
Bahia encontrou chances e deveria ter vencido o Criciúma fora de casa
Criciúma x Bahia 2024 - Série A 2
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Cada semana no futebol é marcada por uma montanha russa de acontecimentos, com momentos que podem ser bons ou ruins. No caso do Bahia, listamos nesse texto um ponto positivo e outro negativo acerca do Tricolor de Aço nos últimos dias.

Sobe: Bahia na Fonte Nova

O Bahia venceu todos os quatro jogos que realizou na Arena Fonte Nova, levando apenas um gol.

Segundo projeções feitas por matemáticos, o desempenho tricolor em casa é justamente o que o deixa em condições de brigar para ser campeão brasileiro em 2024.

Forte em casa, o Tricolor não perdeu nenhuma partida como mandante jogando com a equipe principal.

Desce: Faltou matar o jogo

Já o ponto negativo da semana tricolor está justamente no “tropeço” contra o Criciúma. Apesar de um empate fora de casa, em uma competição de pontos corridos, não ser considerado um resultado ruim, as circunstâncias do jogo apontam para um mau placar para o Bahia.

Isso porque, a partida contra o Criciúma pode ser lida em diferentes momentos. O primeiro tempo foi marcado por um jogo ruim do Bahia, que conseguiu reagir com o gol de Everaldo, aos 10 do segundo tempo e, principalmente, com a expulsão do goleiro Gustavo aos 18 minutos.

A partir daí, foram mais de 30 minutos com um a mais em campo, contra um adversário que já se mostrava acuado em sua defesa e permitia que o Bahia tivesse 72% da posse de bola, ficando no campo ofensivo por mais tempo.

Nesse um cenário altamente favorável para o Esquadrão, que podia assumir a liderança, o único gol foi marcado por Caio Alexandre, que empatou o jogo.

Antes disso, não se pode escolher da falha bizarra do zagueiro Gabriel Xavier, que entregou um gol ao Criciúma e tornou a missão tricolor mais difícil no segundo tempo.

No segundo tempo, o Bahia chutou 14 vezes ao gol adversário e fez dois gols. Nas demais finalizações, entretanto, só uma delas teve a direção da meta adversária.

Rogério Ceni reclamou sobre a atuação da equipe e disse que deveria ter vencido. O próprio Everaldo admitiu que o empate foi ruim. Faltou poder de decisão. E quando se tem a oportunidade de vencer, lutando pelo título, não se deve falhar.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes