Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa. Desta vez, extraordinariamente na terça-feira devido ao jogo do time principal ter ocorrido na segunda.
Sobe: Mais uma vez as carências do elenco são escancaradas por um treinador com pouco tempo de casa
Na última semana, o ecbahia.com afirmou como fator positivo do jogo contra o Grêmio o fato e de Bruno Lopes ter demonstrado insatisfação com o elenco principal ao colocar em campo jogadores do time sub-23.
Depois de apenas uma semana no clube, Diego Dabove voltou a escancarar os problemas antigos e já identificados pela torcida quanto ao elenco, mas que não tiveram providências tomadas pelo clube.
Simplesmente, não existe profundidade no atual elenco tricolor. A mudança no comando técnico não altera em absolutamente nada as deficiências do grupo.
O que Dabove fez em sua estreia foi apenas manter o que vinha sendo feito, porque não há o que fazer de diferente. Ou pelo menos há bem pouco o que mudar na equipe.
No segundo tempo, o técnico argentino não tinha alternativas para preencher o meio-campo. Lucas Araújo, Edson, Galdezani? Nenhum foi utilizado. Para tentar mudar o ritmo da equipe, apostou em uma inovação, com Daniel como “camisa 5” e quatro atacantes na frente.
Deu certo? Por alguns minutos, sim, com o time conseguindo pressionar o Fluminense, mas por outro lado cedeu espaços para contra-ataques. Se vai continuar sendo usado? Não há como saber.
Por fim, mesmo com cinco substituições possíveis, Dabove só realizou duas alterações no segundo tempo.
O que é possível afirmar é que mesmo em poucos dias de clube, o argentino já entendeu que não pode contar com muitos do banco de reservas.
Está dado o recado para a diretoria.
Desce: Não informar à torcida não ganha jogo!
Nos últimos tempos, a torcida tricolor tem ficado à mercê de informações relevantes sobre o próprio time através dos meios oficiais. Mesmo os sócios-torcedores, com mensalidades nada baratas, e até os próprios sócios digitais, que assinam o aplicativo com a promessa de receber notícias exclusivas.
Antes da partida contra o Fluminense, o que surgiu foi a ausência de Raniele por suposta opção técnica – o que ficou comprovado depois.
Oficialmente, foram explicadas somente as ausências de Thonny Anderson, Ronaldo e Danilo Fernandes, que estão no DM.
E sobre o jogador que foi titular e elogiado no último jogo? Publicamente, o clube não deu nenhuma informação nem na véspera, nem na escalação e nem depois do jogo.
O que é importante ressaltar é que não informar à torcida não significa ganhar jogo, o que está bem comprovado na atual sequência de oito jogos sem vencer.
Divulgar ou não lista de relacionados, detalhes sobre quem está ou não lesionado e pode voltar no próximo jogo, em época de pandemia, sem a possibilidade de imprensa comparecer ao CT, não significa dar dicas ao adversário, mas sim manter a torcida informada.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.