é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e Desce: o que está em alta e em baixa no Bahia em 2019

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 3 de fevereiro de 2019 às 21:15 por Victor de Freitas

Após as seis primeiras partidas de 2019, o ecbahia.com lança mais uma vez a seção “Sobe e Desce”, destacando o ponto mais positivo e o mais negativo do Esquadrão ao longo da semana.

Como se trata do primeiro Sobe e Desce da temporada, este texto segue uma linha editorial que tem como objetivo apontar os melhores e os piores do Bahia nos seis primeiros jogos.

As edições serão lançadas semanalmente, ao final de todo domingo.

Sobe: Gilberto, Artur e contratação de Fernandão

O principal jogador do Bahia na temporada de 2019 tem sido Gilberto. Em quatro jogos disputados, o camisa 9 já marcou seis gols, sendo quatro deles pela Copa do Nordeste.

Goleador do Nordestão em três rodadas, o centroavante não se esconde e costume aparecer quando o time mais precisa. Foi assim contra o Santa Cruz, com os dois gols que garantiram o triunfo fora de casa e com o golaço de bicicleta diante do rival.

Ao lado de Gilberto, Artur tem sido o principal jogador na armação de jogadas do Tricolor. A habilidade, velocidade e visão de jogo do jovem meia-atacante tem sido motivos de muitos elogios. Que potencial!

Após vários anos sonhando com o possível retorno de Fernandão, a torcida tricolor, enfim, comemorou a reestreia do camisa 20 com a camisa tricolor. Mas nada seria possível se não fosse todo o esforço da diretoria executiva. Um trabalho de alto nível feito pelos dirigentes tricolores. Uma menção mais do que honrosa a Guilherme Bellintani, Vitor Ferraz, Diego Cerri e a todos que trabalharam nesta negociação.

Desce: Nino, Élber, Rogério e Clayton

O começo de temporada também tem mostrado os pontos mais fracos do elenco tricolor. E muito se passa pela lateral-direita e pelos jogadores de velocidade do elenco.

Nino Paraíba é um dos atletas mais experientes do elenco, é um remanescente do elenco de 2018, mas tem tido um desempenho bastante aquém do que é necessário para ser titular em uma equipe que quer disputar títulos no ano. Tem pecado na defesa e no ataque.

Élber também permaneceu no elenco após a virada de ano, mas seu nível de atuação tem sido muito abaixo de 2018. Após ter sido titular ao longo de todo o Brasileirão, o camisa 7 tem desempenhado em baixo nível neste início de ano. Não surpreende ter perdido a titularidade para Rogério, que também não empolga.

Contratação para esta temporada, Rogério vem sendo titular da equipe considerada como principal, mas ainda não agradou. No clássico deste domingo, ele perdeu um gol que fatalmente deixaria o Tricolor muito perto de ganhar o jogo.

Já Clayton fez ainda pior. Mostrou todas as suas deficiências em um jogo de Campeonato Baiano. Perdeu pênalti, errou passes, dribles e perdeu um outro gol na pequena área. Uma atuação desastrosa que lhe deixa em péssima situação no elenco.

O próximo Sobe e Desce será publicado no próximo domingo (10) e vai avaliar os destaques positivos e negativos dos próximos três jogos do Esquadrão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras