é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e Desce: o que ficou em alta e em baixa após os jogos da semana

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 16 de maio de 2022 às 09:09 por Victor de Freitas

sobe-desce-1
Fonte: Divulgação/ecbahia.com

Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.

Sobe: Espírito de luta

A semana foi marcada por dois jogos fora de casa e em ambos o Bahia esteve em maus lençóis no placar. Contra o Azuriz, a equipe saiu perdendo e só conseguiu o empate nos minutos finais, levando a decisão para os pênaltis.

Já contra o Vasco, o Bahia não balançar as redes e saiu de campo derrotado pela Série B.

A semelhança entre os jogos está no espírito de luta demonstrado pelo time. Se as atuações não foram das melhores – longe disso -, ficaram como pontos positivos a disposição e o empenho dos jogadores em campo.

Desce: Elenco curto já começa a gerar dificuldades

Como essa mesma coluna já vem alertando há várias semanas, mesmo após resultados positivos, o elenco tricolor é curto e desequilibrado. Há vários jogadores em determinada posição e praticamente nenhum reserva em outras.

A prova está no panorama atual do time. Com jogadores importantes como desfalques, os reservas não chegam perto do desempenho de quem está de fora.

O primeiro caso é o de Matheus Davó. Substituto de Rodallega em quase todos os jogos de ausência do colombiano, o centroavante ainda não marcou nenhum gol, apesar de ter contribuído com assistências.

Na defesa, Luiz Otávio virou desfalque por conta de uma lesão muscular. Seus substitutos são Didi e os jovens Zé Vitor e Gabriel Xavier.

Já no meio-campo, talvez o maior buraco do elenco. Daniel está fora, por suspensão, mas quem entrará em seu lugar? O reserva mais provável seria Mugni, que está lesionado há um mês e meio.

As opções são de atletas que não foram testados, como Gregory e Warley, ou então realizar modificações no estilo de jogo, com Djalma no meio-campo, ou deslocando um dos titulares Raí ou Marco Antônio para a posição central.

Lembrando que o campeonato tem 38 rodadas e não apenas sete. Então, não são apenas 11 jogadores que vão fazer um time subir de divisão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes