é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 26 de abril de 2021 às 09h57

Sobe e desce: o que ficou em alta e em baixa na semana

Goleiro e meio-campistas ganham destaques positivos; comentários preconceituosos formam o momento mais baixo da semana

Da Redação

Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações com relação ao Bahia foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.

Sobe: além do herói improvável, o guardião implacável

É um consenso que Matheus Teixeira foi o grande nome do Bahia na classificação para a decisão da Copa do Nordeste. Afinal, não é todo dia que um goleiro defende duas cobranças de pênaltis. E é um fator ainda mais raro conseguir essas duas defesas em seu primeiro jogo de mata-mata como atleta profissional.

A atuação do arqueiro de 22 anos é digna de todos os elogios. Demonstrou personalidade, talento e maturidade para lidar com a pressão da melhor forma possível.

Mas, os elogios não podem parar no goleiro ainda considerado como jovem. O volante Patrick, de apenas 21 anos, é mais um atleta que está em seus primeiros momentos da carreira profissional e segue brilhando desde sua estreia.

Titular absoluto desde as rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro, Patrick já é visto como uma peça essencial e pelo fato de manter a regularidade de boas atuações, parece que todos já se acostumaram a vê-lo em campo. Não é por isso que os elogios ao ainda jovem meio-campista devem parar.

Patrick tem se tornado o verdadeiro guardião da defesa tricolor, fazendo com que a torcida nem sequer tenha sofrido com a saída de Gregore. Suas atuações reforçam cada vez mais seu talento e o futuro brilhante que tem pela frente.

Desce: qualquer tipo de preconceito é inaceitável!

Quanto ao fato mais negativo da semana tricolor, não há como não citar o lamentável episódio protagonizado pelo narrador Paulo Cesar Ferrarin e o comentarista Edson Florão, do MyCujoo, na transmissão do jogo das Mulheres de Aço.

Termos como “seu cabelo é exótico” não devem ser aceitos e não serão! Palavras machucam e ofendem sim. Não é e nunca será “mimimi”.

Não à toa, os responsáveis pelas palavras prontamente foram afastados de suas atividades e não comentarão mais jogos na plataforma MyCujoo, por determinação da CBF.

Toda solidariedade às Mulheres de Aço!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.