é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 13 de setembro de 2021 às 09h34

Sobe e Desce: o que ficou em alta e em baixa na semana

Defesa sem ser vazada e goleada em Ba-Vi foram os fatos positivos

Da Redação

Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.

Sobe: finalmente, um jogo sem levar gol

A partida que terminou em 0 a 0 contra o Santos não foi um bom resultado para nenhum dos dois times, que segue ameaçados pelas equipes que estão na zona de rebaixamento.

Entretanto, gera um alento ao Bahia. A equipe passou um jogo sem levar gol após nove rodadas no Brasileirão. Eram mais de dois meses sem sequer saber o que era terminar uma partida sem ter as redes balançadas.

Quando falamos em jogos fora de casa, o número era de 10 partidas sem conseguir passar em branco na defesa. Havia sido contra a Chapecoense.

Logicamente, o jogo contra o Santos não muda o cenário atual da defesa tricolor, até porque o Tricolor continua tendo o maior número de gols sofridos, junto com a Chape.

Uma só partida não determina o que acontecerá daqui em diante, mas deixa uma nota de esperança para uma evolução com a nova comissão técnica nos próximos jogos.

Time feminino mostra quem é que manda

Em Ba-Vi válido pela penúltima rodada da fase de classificação, o Bahia atropelou o rival sem dó e nem piedade. A goleada por 6 a 0 praticamente assegurou a primeira colocação.

Foi o primeiro duelo entre Bahia e Vitória desde o retorno do Esquadrão ao futebol feminino, em 2019. E as Mulheres de Aço mostraram quem manda.

Desce: passada a noite iluminada, o ataque continua improdutivo

No dia 4 de setembro, Hugo Rodallega brilhou com quatro gols no triunfo por 4 a 2 sobre o Fortaleza. O atacante havia acabado com uma série negativa de partidas com poucos gols do Tricolor.

Se por um lado o empate em 0 a 0 é valorizado por não levar gol, por outro lado demonstra novamente que o Bahia também tem problemas ofensivos a serem corrigidos.

E a prova está nos números: nos últimos 10 jogos, o Bahia passou 7 sem marcar gol. Nesse período, só balançou as redes contra Cuiabá, Atlético-GO e Fortaleza.

Sub-20: atuações ruins e resultados ainda piores a nível nacional; no estadual, chega arrastado à final

Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e apenas dois triunfos em 15 jogos no Campeonato Brasileiro. Esses são os resultados do time sub-20 nas competições nacionais de 2021.

Com um elenco praticamente inteiro formado por jogadores contratados entre 2020 e 2021, a equipe júnior tricolor demonstra sempre enfrenta enormes dificuldades nas partidas.

Contra o Cruzeiro, no último sábado, levou uma virada na reta final e acumulou oito jogos sem vencer em casa no Brasileiro da categoria.

Já no Estadual, só chegou à final por ter conseguido marcar um gol no Jacuipense aos 47 minutos da partida de volta da semifinal. Nos pênaltis, venceu por 2 a 1 com várias cobranças perdidas dos dois lados.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.