é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 09 de maio de 2022 às 08h35

Sobe e Desce: o que ficou em alta e em baixa na última semana

Elenco curto segue sendo a baixa do elenco na temporada

Da Redação

sobe-desce-1
Fonte: Divulgação/ecbahia.com

Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.

Sobe:  Mudança de atitude demonstrada em campo resulta em goleada

Guto Ferreira fez críticas diretas, sim, aos jogadores tricolores após as partidas contra Sampaio Corrêa e Ituano, com apenas um gol marcado nas duas partidas e atuações ruins do meio-campo para a frente.

Apesar de o próprio treinador ter tentado relativizar, afirmando que a atuação contra o Londrina “foi tão agressiva quanto ao jogo contra o Ituano”, houve uma clara mudança de postura do time como um todo.

Nas próprias entrevistas pós-jogo, alguns jogadores afirmam que o resultado foi importante após o time sofrer críticas pela falta de gols e dificuldades contra equipes fechadas.

De fato, a equipe marcou quatro gols sobre o Londrina com uma atuação dominante, no que foi o ponto alto da última semana no Bahia.

Desce: Guto pensa em ‘descansar’ atletas, mas elenco não permite

O técnico Guto Ferreira chegou a comentar que poderia fazer mudanças no time contra o Azuriz, o que levantou a possibilidade de que alguns dos titulares com mais jogos disputados consecutivamente poderiam ficar no banco.

Porém, ao analisar a profundidade do elenco tricolor neste momento, nota-se que dificilmente o treinador tricolor poderá se dar a esse “luxo”.

Isso porque, o elenco já vinha sendo notabilizado por ser curto desde o início da temporada. Mesmo com os reforços, mantém-se abaixo do que é necessário para uma temporada tão longa.

Contra o Azuriz, em um jogo decisivo de mata-mata, que vale R$ 3 milhões, o 'descanso' pode ser fatal para o Bahia.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.