é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e Desce: o que ficou em alta e em baixa no Bahia na semana

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 31 de março de 2019 às 18:40 por Victor de Freitas

Mais uma semana de futebol é finalizada com jogos do Bahia por competições diferentes, desta vez classificação à final do Baiano, eliminação no Nordestão e estreia no Brasileirão A-2 Feminino.

Como é costume em cada domingo de 2019, o ecbahia.com analisa quais pessoas (jogadores, comissão técnica ou dirigentes), ações ou situações se destacaram de maneira positiva ou negativa no Esquadrão desde a última segunda-feira, com o texto editorial ‘Sobe e Desce’.

Sobe: Insatisfação da torcida

A pífia campanha do Bahia na Copa do Nordeste, finalizada com uma vexatória derrota para o Sampaio Corrêa, faz com que a torcida volte a se manifestar de maneira contrária ao que tem sido visto na temporada de 2019.

A gigantesca insatisfação pelos resultados negativos do ano deve ser demonstrada por torcedores, juntamente com cobranças pela obrigação de melhores resultados daqui para frente. Duas competições já foram jogadas no ralo ainda na primeira fase. Não há mais espaço para vexames em 2019. A torcida com a quarta maior média de público do país merece mais.

Menção honrosa para as Meninas de Aço. O primeiro jogo oficial da história do Bahia Lusaca foi marcado por um importante triunfo por 3 a 0, conquistado em Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro A-2.

Desce: Mediocridade do time de Enderson Moreira no pior jogo do ano

Além de resultados decepcionantes já sofridos em um passado recente, o Bahia não passou da primeira fase da Copa do Nordeste. A derrota para o Sampaio Corrêa ligou um alerta na diretoria, uma vez que a equipe segue com atuações irregulares e resultados abaixo do esperado três meses depois.

O revés sofrido no Maranhão não é apenas o ponto mais baixo da semana, mas também de um trimestre em que pouca coisa deu certo para o time tricolor.

Em 90 minutos no Castelão, nenhum chute a gol incomodou, de fato, o goleiro adversário. Meio-campistas pouco criativos e atacantes sem inspiração marcaram a pior atuação da equipe no ano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes