é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 07 de junho de 2021 às 09h23

Sobe e Desce: os fatos que marcaram a última semana tricolor

Gilberto foi o principal nome do Bahia nos últimos dias

Da Redação

Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.

Sobe: Gilberto segue fazendo história com a camisa tricolor

Abre passagem, o terror chegou. Gilberto é matador! O segue alcançando números históricos em sua passagem pelo Esquadrão de Aço, firmando seu lugar entre os maiores goleadores do Bahia em Brasileiros e já assumindo uma posição no TOP-20 dos atletas com mais gols na história do clube.

Contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, o centroavante voltou a brilhar. Foram dois gols e uma assistência. Ou seja, foi peça mais do que fundamental para o empate.

Um fator que não pode ser deixado de lado é que o atacante havia passado a semana passada inteira como dúvida. Inclusive, ficou como reserva diante do Vila Nova e tinha até o risco de não iniciar como titular em Bragança Paulista.

Recuperou-se do incômodo muscular que o havia tirado de combate recentemente e brilhou praticamente sozinho em uma atuação abaixo da média feita pelo time tricolor diante de um Bragantino sem seu principal jogador: Claudinho.

Desce: Qual é a posição atual do Bahia no Brasileiro Feminino? Quanto foi o jogo do time sub-17 no final de semana?

Essas duas perguntas não foram respondidas pelas redes sociais oficiais do clube e tampouco nas notícias divulgadas através do aplicativo Sócio Digital, pago mensalmente por torcedores.

No último sábado, as redes sociais do Bahia divulgaram programação e a escalação do time sub-17 contra o Palmeiras. A equipe tricolor levou 6 a 0 e não entrou no G-4 do Brasileiro sub-17, mas o resultado literalmente não foi divulgado pelo clube.

No domingo, foi a vez da equipe feminina. A rotina de derrotas continuou e a última colocação foi mantida. A propósito, o rebaixamento deverá ser oficialmente concretizado, sob o ponto de vista matemático, na próxima rodada.

Após a partida, a derrota por 1 a 0 foi divulgada pelo clube, mas a posição na qual a equipe tricolor se encontra no Brasileirão Feminino A-1 não é publicada nos textos.

No Twitter, o clube escreveu apenas que o Tricolor perdeu um pênalti e terminou sendo derrotado com gol no fim.

No Sócio Digital, sim, há uma aba na seção “futebol” em que pode ser vista a classificação geral do Campeonato Brasileiro A-1, mas na nota com detalhes sobre a partida em si, a posição do Bahia não é citada. E certamente a área de notícias é a mais acessada por torcedores.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.