é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sobe e Desce

Publicada em 11 de julho de 2022 às 09h31

Sobe e Desce: quem ficou em alta e em baixa na semana do Bahia

Empate marcado por jovem do elenco é ponto alto da semana

Da Redação

sobedesce1
Fonte: ecbahia.com

Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.

Sobe: Jovens com personalidade

O ponto positivo da semana passada do Bahia saiu dos pés do meia-atacante Gregory, que tirou o time do sufoco e do vexame de perder para o lanterna Vila Nova.

A atuação do jovem atleta na reta final do jogo o rendeu um golaço aos 41 minutos do segundo tempo. Não foi a primeira vez que ele entrou em campo, mas novamente demonstrou personalidade ao procurar a bola para tentar resolver, independentemente de ter menos experiência do que outros atacantes que estavam em campo.

André, com 18 anos, acumulou seu terceiro jogo consecutivo como titular e também não tem demonstrado medo dos adversários em campo. Já Miqueias estreou profissionalmente em competições nacionais nos últimos dois jogos, e foi titular contra o Vila.

Qualidade técnica à parte, são jogadores jovens, que estão buscando firmar espaço no elenco e que, apesar da idade, já indicam que podem render tanto ou até mais do que atletas que foram contratados neste ano. Como exemplos: Jonathan, Zé Vitor, Falcão e Warley, que ainda não mostraram nem em treinos e tampouco em jogos.

Desce: Bahia contra times do Z-4 e problemas antigos continuam

Mais uma vez, o Bahia passou sufoco contra times que estão na parte inferior da classificação. Já havia sido assim anteriormente, como na derrota para o lanterna Tombense, na época, e que quase se repetiu diante do Vila Nova.

Mesmo com o time goiano vivendo um momento de dois meses sem vencer, o Bahia passou longe de conseguir dominar a partida ao longo dos 90 minutos e só conseguiu o empate na reta final, em um lance sem tática, no qual os jogadores pressionaram a defesa adversária e a bola sobrou para o chute certeiro de Gregory.

A mudança no comando técnico aconteceu, mas dentro de campo o nível de desempenho da equipe permanece exatamente o mesmo, sobretudo no que diz respeito aos problemas contra times que jogam fechados.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.