é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sobe e Desce: Rossi se destaca e calendário livre não é benefício

Notícia
Sobe e Desce
Publicada em 9 de agosto de 2021 às 08:48 por Victor de Freitas

Com o tradicional ‘Sobe e Desce’, o ecbahia.com analisa quais pessoas, (jogadores, comissão técnica, dirigentes), situações, resultados e ações foram destaque na semana anterior, seja de maneira positiva ou negativa.

Sobe: Rossi não se esconde do jogo!

Chamado de búfalo, Rossi, de fato, faz jus ao apelido. O atacante não desiste dos lances, demonstra disposição sempre que veste a camisa tricolor e não foge da responsabilidade em partidas importantes.

Nos dois jogos disputados pelo Bahia na última semana, ele participou ativamente de dois gols.

Contra o Galo, arriscou de longe e balançou as redes. Já diante do Cuiabá, teve a categoria e habilidade para encobrir o defensor e deixar Rodriguinho livre para fazer o gol.

O estilo de jogo agressivo ofensivamente traz benefícios ao time, uma vez que se trata de um jogador demonstra sempre querer mais.

No ano inteiro, acumula participações em 16 bolas nas redes do Bahia. Marcou sete gols e deu nove assistências.

Por outro lado, há de se falar também sobre a quantidade de cartões que o atacante recebe. Já são 11 amarelos em 33 jogos no ano inteiro. Seis deles apenas no Brasileirão. A agressividade deve ser só com a bola nos pés.

Desce: Por que comemorar espaço livre no calendário?

No Bahia, uma das justificativas para maus resultados vem sendo a maratona de jogos. Sempre que há alguma folga no calendário em meios de semana, a comissão técnica comemora por ter tempo para treinar.

“Agora começamos uma nova sequência de jogos, mais espaçada, não vai ter tanto jogo sucessivo, tantas logísticas ruins de jogos, viagens, saídas. Minha expectativa é que a gente consiga, na próxima sequência de jogos, pontuar bastante”, falou Dado após a partida contra o Cuiabá.

Mas, comemorar o quê? Não houve evolução nos espaços que se abriram no calendário nas últimas semanas – que inclusive resultaram em derrotas após cinco dias de treinamentos. E muito menos há o que comemorar sobre as próximas folgas na tabela durante o mês de agosto e setembro.

Após a partida do último sábado, o Bahia fará cinco jogos seguidos em finais de semana. Mas, não se trata de uma folga programada no calendário do Brasileirão. Só acontecerá por eliminações na Copa Sul-americana e na Copa do Brasil.

Agora, um comparativo com o Santos.

A equipe santista está na Copa Sul-americana e também segue viva na Copa do Brasil. A próxima folga no meio da semana do Peixe está prevista justamente para a 11 de setembro, coincidentemente contra o Bahia.

Até lá, o time da Vila jogará partidas importantes por três competições simultaneamente. Nos dois próximos meios de semana, terá as quartas da Sul-americana, contra o Libertad-PAR. Já entre o fim de agosto e início de setembro, jogará as quartas da Copa do Brasil, frente ao Athletico-PR. Em meio a essas decisões, há o Brasileiro.

Certamente, não há do que reclamar sobre logísticas ou viagens ruins nesse período no Santos.

Qual calendário é melhor: o que te dá tempo para treinar ou o que lhe faz competir em um número maior de torneios?

O que tem ficado evidente é que o elenco não foi planejado para competir muitas competições. Ou seja, fadado a fracassar em várias delas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes